Arquivos da categoria "‘TV’"

escrito por | em TV | Nenhum comentário

De novo, esse filho da puta desse câncer. Aos poucos, vão-se os ídolos. E esse era dos bons. Valeu Dalborga. Vai mijar pelo dedão do pé e peidar pra muzenga lá no colo do capeta…

escrito por | em Casamento, TV | Nenhum comentário

Todas as reportagens, os recortes de jornal, os registros de shows (principalmente), enfim… tudo o que acumulava toneladas de ácaros está se tornando aos poucos um amontoado de arquivos digitais, graças a essa maravilha tecnológica chamada scanner de mesa. Limpeza geral, pra aos poucos organizar o que vai e o que não vai pra caixa de papelão, e em seguida pro novo endereço.

Eu fico besta de ver quanto eu guardei dessas coisas, em volume, e nem sempre em qualidade. Mas o que de fato importa é a recordação, ainda mais dessa época em que ainda não havia internet e os registros vinham do calhamaço de reportagens em jornais e revistas, antes e depois de cada show.

Já remontei por aqui reportagens datadas desde 1992, quando do primeiro show do Guns N’ Roses em São Paulo. Porém, pra minha surpresa, o maior número de recortes não é dessa que foi a minha banda preferida durante mais de uma década, mas sim do histórico e memorável show dos Rolling Stones em 1998. E são reportagens bem legais, de uma imprensa que ainda não sabia direito o que era cobrir um evento desse tamanho no país. As diferenças em relação às coberturas atuais são notáveis. Talvez uma hora dessas suba algumas dessas preciosidades por aqui…

…mas além da parte boa, existe uma outra parte – que é a das bizarrices. E sem me alongar muito tentando explicar o que quero dizer, mais vale mostrar o que eu encontrei numa dessas reportagens do show do Guns. Quem lembra disso?

Pois é. Toquem o tema da Poupança Bamerindus depois dessa, por favor?
Porque recordar é viver.

escrito por | em TV | Nenhum comentário

escrito por | em TV | 1 comentário

Como o dia é de muito trabalho, deixo aqui um pouco do charme de um verdadeiro, único e insuperável herói oitentista. David Hasselhoff para vocês, senhoras e senhores – o mito.

E para quem nunca teve um mínimo de curiosidade em descobrir mais sobre o fantástico astro de Super Máquina e SOS Malibu, existem coisas “ainda melhores” deste rapaz por aí

escrito por | em TV | 1 comentário

Olha, vou te falar uma coisa: estar em casa assistindo às Olimpíadas sem ter que me preocupar em acordar (tão) cedo no dia seguinte traz alguns males à saúde. Vamos a eles:

– Horário político é sim programa obrigatório, e duas vezes ao dia;
– Assiste-se a cada prova olímpica pelo menos 5 vezes ao dia;
– As vozes de Galvão Bueno e Luciano do Valle tornam-se mais nocivas do que zunzunzum de pernilongo no meio da noite. Por sinal, é sobre este tópico o título deste post: o ufanista (GB) está mais ufanista que nunca, ainda mais depois que a seleçãozinha da CBF cagou as apostas da Globo, e a coisa tornou-se insuportável com os links ao vivo com as famílias dos atletas, com a exaltação de um novo herói por esporte (“Marta, você é uma guerreira!”, “Maureen, você é fantástica!”, “Giba, você é o cara!”), e nessas horas eu vejo que a capacidade da elasticidade do tecido escrotal de um ser humano vai além do que se imagina.

E quanto ao Luciano do Valle, well…

E o cara está ULTRA gagá. Não acerta uma entrada de áudio, um link ao vivo, um nome de atleta, uma mudança de placar. Espero que com a entrada da Record na Olimpíada de Londres em 2012 a gente consiga ter uma renovação na transmissão esportiva deste país, porque um intensivão com essas duas velhinhas é de matar o espírito olímpico de qualquer um.

escrito por | em TV | Nenhum comentário

Começando: estou gripado.
Fuck.

As minhas férias acrescentaram alguns assuntos que provavelmente eu desconheceria se estivesse fazendo algo de bom além de ficar brincando com meu site. Dentre uma gama infindável de opções na TV (será que eu disse isso em tom irônico?), destaca-se o já tradicional Video Game com a Angélica (um poço de cultura), os filmes da Sessão da Tarde e TODA A PROGRAMAÇÃO DA MTV. Pois muito bem – chegamos no ponto de discussão.

De todas as bizarrices que a MTV aprontou para a “geração Charlie Brown Jr”, uma é especialmente de dar medo… um programa da MTV americana chamado “I Want a Famous Face”. Explicando aos não-interados:

– Uma equipe da emissora acompanha uma pessoa que quer passar por uma bateria de cirurgias plásticas e reconstituições estéticas pra ficar parecido com alguém famoso. Essa é a função do programa.

Aí você pergunta: que função? E eu respondo que não sei o que eles da vida com essa porcaria. Assisti a 3 episódios, e fiquei chocado com a obsessão desses verdadeiros “personagens de um mundo-cão”, que buscam o sucesso profissional (sim, era essa a justificativa das mesmas 3 pessoas para as cirurgias que são mostradas no programa) se mutilando e olhando em seguida para a foto do “ídolo-espelho”. Uma tremenda babaquice.

Cada um com sua opção, meu amigo – até aí tudo bem. O que pega PESADÍSSIMO é que a MTV mostra uma carnificina de forma gratuita. Mas o mais grave não são as imagens, típicas de um açougue. O que pega mesmo é tratar lipoaspiração, injeções de gordura e silicone e retalhações como se aquilo fosse a Disneylândia da estética! Tudo é mostrado de forma “engraçadinha”, sem a menor preocupação de expor os riscos que cada uma das alterações no corpo pode proporcionar. Aparecem os bisturis, seringas, luvas cirúrgicas e pedaços e mais pedaços de carne sendo retalhados, costurados e implantados.

Ao final do programa, leva-se a “mensagem” de que realmente a cirurgia satisfez ao imbecil que se dispôs a mudar daquela forma, e dá-se a idéia de que a vida antes dela era muito mais infeliz e sem sentido.

Eu não sei nem o que comentar sobre isso. Por sinal, acho que foi exatamente por isso que quis fazer da minha opinião sobre essa verdadeira bizarrice algo público – gostaria muito de saber se só eu me impressiono com essas coisas, ou se o mundo de fato endoidou de vez…