escrito por | em TV | Nenhum comentário

Começando: estou gripado.
Fuck.

As minhas férias acrescentaram alguns assuntos que provavelmente eu desconheceria se estivesse fazendo algo de bom além de ficar brincando com meu site. Dentre uma gama infindável de opções na TV (será que eu disse isso em tom irônico?), destaca-se o já tradicional Video Game com a Angélica (um poço de cultura), os filmes da Sessão da Tarde e TODA A PROGRAMAÇÃO DA MTV. Pois muito bem – chegamos no ponto de discussão.

De todas as bizarrices que a MTV aprontou para a “geração Charlie Brown Jr”, uma é especialmente de dar medo… um programa da MTV americana chamado “I Want a Famous Face”. Explicando aos não-interados:

– Uma equipe da emissora acompanha uma pessoa que quer passar por uma bateria de cirurgias plásticas e reconstituições estéticas pra ficar parecido com alguém famoso. Essa é a função do programa.

Aí você pergunta: que função? E eu respondo que não sei o que eles da vida com essa porcaria. Assisti a 3 episódios, e fiquei chocado com a obsessão desses verdadeiros “personagens de um mundo-cão”, que buscam o sucesso profissional (sim, era essa a justificativa das mesmas 3 pessoas para as cirurgias que são mostradas no programa) se mutilando e olhando em seguida para a foto do “ídolo-espelho”. Uma tremenda babaquice.

Cada um com sua opção, meu amigo – até aí tudo bem. O que pega PESADÍSSIMO é que a MTV mostra uma carnificina de forma gratuita. Mas o mais grave não são as imagens, típicas de um açougue. O que pega mesmo é tratar lipoaspiração, injeções de gordura e silicone e retalhações como se aquilo fosse a Disneylândia da estética! Tudo é mostrado de forma “engraçadinha”, sem a menor preocupação de expor os riscos que cada uma das alterações no corpo pode proporcionar. Aparecem os bisturis, seringas, luvas cirúrgicas e pedaços e mais pedaços de carne sendo retalhados, costurados e implantados.

Ao final do programa, leva-se a “mensagem” de que realmente a cirurgia satisfez ao imbecil que se dispôs a mudar daquela forma, e dá-se a idéia de que a vida antes dela era muito mais infeliz e sem sentido.

Eu não sei nem o que comentar sobre isso. Por sinal, acho que foi exatamente por isso que quis fazer da minha opinião sobre essa verdadeira bizarrice algo público – gostaria muito de saber se só eu me impressiono com essas coisas, ou se o mundo de fato endoidou de vez…

Comente