Arquivos da categoria "‘Vícios’"

O que dizer?

nov
2010
21

escrito por | em Cores, Música, Vícios | 6 comentários

Esperei minha vida inteira por esse dia, sem brincadeira. E agora, 0h56, assistindo choroso esse rapaz cantar “Maybe I’m Amazed” na TV aqui da sala, e saber que daqui a exatas 24 horas eu estarei me despedindo da primeira de duas noites na companhia desse cara, eu preciso sim soltar um pouco da ansiedade que me conduz por aqui. É incrível, absolutamente surreal sentir o que estou sentindo. É maior que qualquer palavra. Nó na garganta, coração acelerado, estômago embrulhado, falta de sono… tudo faz muito sentido, se justifica a cada música desse sujeito. Nunca imaginei que um sonho tão audacioso, até mesmo pretensioso – sim, um beatle, O beatle, aqui ao lado de casa, e eu lá, de frente pro cara? Nunca vai acontecer…! – se realizaria. Eu sonhei em casar, sabia que um dia seria possível. Paul McCartney nunca foi certeza, longe disso, e por isso mesmo a emoção e a realização são sim maiores. Pode parecer absurdo pra quem está de fora, mas pra quem não está sabe-se muito bem o quanto se justifica.

Não sei o que serão amanhã e segunda. Estou em completo transe, eletrificado, ainda não acreditando que esse dia tão distante de tudo o que eu imaginei ser possível chegou, está acontecendo, e vai terminar com Paul McCartney agradecendo à minha também presença. Então foda-se a redundância, o fanatismo, foda-se tudo. Cheguei aqui e agora posso dizer: estou curtindo cada segundo desses próximos dois dias, que prometem ser absolutamente inesquecíveis na minha vida. E estou feliz, mas MUITO FELIZ MESMO de poder viver isso. Se eu tiver que agradecer a quem quer que seja nesse exato momento, saiba, estou agradecendo. Ao meu pai, que me iniciou nessa loucura, à Yara, que me deu meu primeiro cd dos Beatles, e a todos os meus amigos que em algum momento trocaram uma palavra que fosse sobre essa coisa que ninguém explica, e quase todo mundo entende.

HOJE EU VIVEREI PAUL MCCARTNEY. OBRIGADO, MUITO OBRIGADO…

escrito por | em Vícios | 2 comentários

…em homenagem à Bibi, que tentou descobrir (e acertou de leve) quais os discos que fui capaz de ouvir repetidamente durante um dia todo, sem cansar, e quando parei senti saudade de ouvir de novo. Doentio, demente e fanático. Segue listinha, porque eu adoro listas (por ordem de memória, sem preferências específicas):

The BeatlesLet It Be
George HarrisonAll Things Must Pass
The Traveling WilburysThe Traveling Wilburys vol. 1
Silverchair Young Modern
A Fine FrenzyOne Cell in the Sea
Rachael YamagataElephants…Teeth Sinking Into Heart
Gotan ProjectLunatico
Cowboy JunkiesTrinity Revisited
Elvis PresleyOne Night In Vegas- 10th August 1970
QueenJazz

E atualmente…

Paul McCartneyGood Evening New York City

escrito por | em Formula 1, Vícios | Nenhum comentário

…pra me fazerem ficar acordado e feliz até duas da manhã. Pra assistir a um dos melhores GPs de F1 do ano, e enquanto ele não começa, vou deixar por aqui a (antiga e nova) dica: House, em sua sexta temporada, volta bom e ácido como sempre. Altas doses de incursões sentimentais, litros de veneno, quilos de sadismo e uma tremenda taquicardia. Vale cada vez mais a pena acompanhar o safado. Já estou retomando meu hábito de acompanhar os episódios sem TV a cabo, daquele jeito que nós já sabemos. Mas duvido mesmo que até o final da temporada exista alguma chance de eu mudar de opinião. Não é o primeiro post sobre o assunto, e se mesmo com esse reforço você ainda não sabe quem é Gregory House, alugue, baixe, compre, se vire, mas por favor, assista. Daquelas poucas coisas de qualidade indiscutível que a TV ainda oferece.

Agora com licença, que eu vou assistir ao meu GPzinho.

What what?

ago
2008
06

escrito por | em Vícios | Nenhum comentário

Ah, o Youtube…!

E o original eu conheci nesta pocilga aqui… tirem as crianças da sala.

Efeito House

jun
2008
25

escrito por | em Vícios | 3 comentários

É uma seriezinha viciante. Quem assistiu à delicadeza do Doutor Gregory House (em episódios legendados, uma vez que a dublagem tupiniquim simplesmente mata o personagem) sabe bem que é impossível ficar restrito a um episódio isolado da série, tal o carisma do filho da mãe.

Explica-se: sinceridade, e completa falta de pudor em qualquer tipo de resposta. Dr. House passa longe do politicamente correto, dando verdadeiros chutes na mandíbula a cada diagnóstico prescrito por sua equipe. Fato é que o pouco caso com os sentimentos humanos (dado que o cara é um carrasco com absolutamente todo mundo que o rodeia) faz do personagem um anti-herói excepcional, uma vez que seu “foda-se way of life” resolve praticamente tudo o que é anomalia que surge em seu hospital: enche a cara de químico, embebeda paciente, induz ao coma como quem leva para passear no parque. Enfim, um demônio.

Absolutamente adorável.

Mas acima de tudo, é sincero. Ao extremo, e notadamente machuca por diversas vezes, o que faz notar que de fato a hipocrisia é um câncer espalhado por todo e qualquer sentido do ser humano. E por vezes um soco na cara desses é tão necessário que parece óbvio, quando personificado na cara barbada do sujeito. Mas cadê a coragem pra que seres humanos como nós, sem tais “superpoderes” (leia-se que nossa cara de pau não é de madeira tão boa quanto à do rapaz), façamos o mesmo?

Fato é que uma vez (enquanto assistia à série recebi uma ligação) respondi ao telefone “dando diagnósticos” aos problemas indagados com a mesma propriedade e “sutileza” do rapaz. Puro vício, mas o problema foi resolvido em instantes e por alguns momentos me achei bastante capaz de enfiar um bisturi numa aorta qualquer por aí.

É o método sem meios-termos que vicia. Assim como suas trocentas drogas auto-aplicadas, saboreadas, enfim… absolutamente imperdível.

Segue um teaser aos que se interessarem (e ainda não conhecerem, se é que isso é possível):

escrito por | em Vícios | Nenhum comentário

Jesus veio e me salvou.

* Pra um colecionador de latinhas (e eu sou um), o Guaraná Jesus – esse verdadeiro clássico do nordeste, que aos que não conhecem eu esclareço: SIM ele é COR-DE-ROSA – é uma peça única, um verdadeiro “must” quando está na prateleira. O sabor nem é lá essas coisas, mas um guaraná que chama Jesus e tem esse aspecto de suco de morango já é naturalmente algo muito legal.

escrito por | em Vícios | Nenhum comentário

[momento YouTube]

Nunca mais ficar em casa vai parecer tedioso. Arranje amigos e divirta-se.