Preguiça social

out
2008
14

escrito por | em Umbigo | 3 comentários

Não é de hoje que não é fácil me aturar. Causa simples: eu não gosto de complicações maiores. Gente difícil (e entenda-se por isso as que adoram procurar pêlo em ovo, têm o umbigo maior que um bueiro, inflexíveis e temperamentais, entre outras espécies) normalmente fica pelo caminho durante minha vida. As pessoas que não são passíveis de afastamento (como alguns familiares, por exemplo) são causa constante de conflito, sendo que o crédito e a confiança nessas pessoas de longe já se foi. Nem todos surgem assim, mas os que o são hora mais hora menos se mostram completamente. E aí a coisa vai pro brejo.

É simples: eu não tenho saco. Me irrita quem fala pelas costas. Me irrita mais ainda quem não fala, e desconversa. Quem manda recado nem entra na lista. Tenho quase 30 anos, Deus do céu, e essa posturinha ridícula me tira do sério. Querem levar tudo ao pé-da-letra? Levem. Querem pensar o impensável? Pensem. Querem concluir sem explicações? Façam isso. Eu não tenho mais paciência, e tempo, e saúde, e tudo mais para esses desocupados de plantão. Leiam um livro, procurem alguém pra amar, trabalhem mais e cuidem menos da vida alheia. É fato irrefutável que os que passaram os anos (e alguns já passaram décadas) por perto e mantém-se assim são aqueles que sabem das regras básicas de uma vida social que eu queira fazer parte: assumam-se como são, saibam dialogar, tolerar sempre que possível, e quando possível não for, venham a mim com todas as pedras que acharem que devem atirar. Mas atirem, e não ameacem.

Porque não basta a falsa ilusão de uma nova eleição. Nem a desesperança nesse povo burro e preguiçoso de raciocínio. Nem as orações aos inúmeros Deuses que inventaram por aí. O mundo é sim imperfeito, e cada pessoa administra o livre arbítrio da forma que lhe convier. Eu administro dessa forma, à qual quem me conhece certamente já sabe, e que nem todos concordam. Já fez mais diferença na minha vida, e já perdi gente muito mais importante por causas menores. E não, isso não é direcionado a ninguém em específico. Mas de tanta encheção de saco que tenho tido nas últimas semanas, creio que um pouco de verdade não faz mal a ninguém.

3 comments

  1. Nash Buragina

Trackback e pingback

No trackback or pingback available for this article

Comente