escrito por | em Brasilidades | 5 comentários

Se em tempos de debates políticos e eleições se aproximando, ganha aquele que possui o marketeiro mais bacana (o Alckmin deve estar arrependido até a unha de ter economizado a grana que o DEM está gastando no Kassab), injustiça não exaltar o fantástico CARLOS ADÃO.

Carlos Adão é nome certo na maioria dos muros de São Paulo. Com seu indefectível quadrado preto e suas letras verde-limão cuidadosamente pintadas e estilizadas – um estudo de marca comparável a outros nomes de sucesso, como Nike e Coca-Cola – o simpático e falastrão bigodudo espalha a custo irrisório sua marca aos quatro cantos.

Eu acabei de dizer bigodudo, mas há poucos minutos sequer imaginava como seria essa figura (se é que ela existiria de fato). Mas numa rápida pesquisa via Deus, o nome, o vídeo e as fotos do sujeito comprovaram que de lenda urbana este senhor só tem mesmo a fama.

Dentre alguns textos encontrados, dizem que as comunidades do sujeito no Orkut pipocam simpatia ao candidato. Também, pudera: se existe alguém que faz um marketing sujo, Carlos Adão é esse cara. Afinal de contas, seus quadrados pretos sempre deixam indefectíveis respingos de tinta preta por todos os muros e calçadas.

Vale a pena ler toda a história contada no Flickr do Mundano (que eu educadamente avisei que estaria linkando aqui, uma vez que não houve melhor descrição do que a dele para a saga Carlos Adão). Leiam a seqüência relatada no Photostream do cara e acreditem: Carlos Adão Apaixonar. Ou melhor: Carlos Adão Olhar. Ou…

CARLOS ADÃO – POR ETAPAS, originally uploaded by (M)(U)(N)(D)(A)(N)(O).

Se você não for de São Paulo, ele é mais ou menos o Profeta Gentileza da política. Se você não sabe quem foi o Profeta Gentileza, vá se informar antes de continuar lendo este blog, pois é alienação demais pra minha cabeça…

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  1. Si
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