escrito por | em Futebol | 2 comentários

Aproveitando o excelente gancho do Bucha pra comemorar sim os 98 anos de história do Todo Poderoso do Parque São Jorge. Mais importante do que relembrar a História daquele que é o time de um povo, vale sim comemorar o ano de progresso digno e muito mais profissional do que nós, corinthianos, vínhamos vivendo desde a queda da Dinastia Matheus e a ascenção da Dinastia Dualib.

Remontamos completamente o time, disputamos com dignidade o Paulistão, surpreendemos ao chegar à final da Copa do Brasil e estamos rumando a passos largos de volta à elite do futebol nacional – sem virada de mesa, sem sacrificar técnicos ou jogadores (com exceção do perdigão, que é ruim de doer), e estranhamente sem o já tradicional sofrimento ao qual somos habituados desde o nascimento.

Portanto, o corinthiano tem sim muito o que comemorar este ano. E parabéns Timão, da torcida que não cala. E hoje, só por hoje, não vamos provocar os rivais: nem os meninos, nem as meninas.

E segue minha lista corinthianíssima publicada nos comentários do Morfina, sobre o resumo total dessa nossa religião:

Os mais corinthianos:
– Ronaldo, WM, Chicão, Betão e Vladimir. Rincón, Ezequiel, Marcelinho e Neto. Carlitos e Tupã. Dinei no banco.

Os menos:
– Fábio Costa, Vítor, Antonio Carlos, Gralak, Gustavo Nery; Moacir, Mascherano, Ricardinho, Edmundo (recuado); Paulo Nunes e Müller (lista do Bucha, endossada). E o técnico é o Leão.

Os melhores:
– Ronaldo, André Santos (lateral direito bom é um conceito que não existe), Gamarra, Marcelo (disputando vaga com Fábio Luciano, já que o Gamarra jogava de zageuiro, e dane-se se era de central ou quarto homem), Kléber. Rincón, Vampeta, Marcelinho e Neto. Carlitos e Edilson.

Os piores:
– Ricardo Pinto, Paulo Roberto, Betão (disputando posição com Marinho), Embu (disputando posição com César) e Gustavo Nery (disputando posição com Branco). Wendel, Perdigão, ROSINEI e Paulo Almeida. Marcus Alemão (disputando posição com Mirandinha) e Alcindo (disputando posição com minha avó).

2 comments

Trackback e pingback

No trackback or pingback available for this article

Comente