escrito por | em Música | 1 comentário

Seria difícil escrever um texto essa semana. E eu tenho que escrever – pra cá, e pra coluna que eu tenho todo mês na WWW. Ainda existe uma certa correria, já que algumas muitas miudezas devem ser cumpridas (prazos inadiáveis desta semana, antes que eu enfim possa dizer que estou tendo dias de paz).

Mas fato é que seria impossível não escrever uma linha hoje sobre o fantástico show do Pearl Jam em SP neste último sábado. Sim, porque ao menos pra mim, “a coisa” foi tamanha que ofuscou inclusive o tetracampeonato do Todo Poderoso Timão no domingo. O espetáculo dos caras de Seattle foi muito além de um estádio cheio e a euforia de uma primeira vez.

Felizes fomos nós, ao poder assistir um show num horário decente (19h30 às 21h30, e todos voltam pra casa com direito a pizza e uma bela noite de sono em seguida: um horário muito bacana esse), mesmo com a confusão causada pelos velhinhos-enxaqueca dos arredores do Pacaembu. Provavelmente, frustrados sexualmente e sem dinheiro pro Viagra. Pobres coitados…

Absurda a qualidade do som, o repertório, a organização, enfim… quem via aquele palco mequetrefe não tinha noção do tamanho do estrago que os cinco caras que subiriam ali fariam. Mas o que pegou de fato nem foi tudo isso. O que rolou de mais legal foi comprovar que aquele carisma e empatia que a banda tem com seu público de fato existem. E COMO EXISTEM! Tratando os fãs na língua local, tocando repertórios muito diferentes em cada um dos shows, armando surpresas, não economizando nos bis (sim, porque foram dois, e bem recheados)…

Certamente muito já se ouviu e muito ainda se falará sobre cada um dos shows do Pearl Jam. No Rio, em Porto Alegre, Curitiba ou aqui em São Paulo, cada um com sua cara e “seus detalhes memoráveis”. Não existe melhor coisa do que você participar de algo sem esperar muita coisa, e se surpreender MUITO positivamente após presenciar o que rolou. Era apenas mais um show. E acabou tornando-se “apenas” histórico.

Espero que eles voltem logo.

1 comment

Trackback e pingback

  1. marcelo spacachieri masili | 3M » Em novembro, pijama
    [...] [...]

Comente