Oldies are better

out
2009
27

escrito por | em Música | Nenhum comentário

Eu adoro milagres da tecnologia. Acredito mesmo que muita coisa absurda vem pro bem, e acho extremamente saudáveis alguns experimentos que beiram à loucura. Também gosto de efeitos especiais. Trazem realismo às coisas que a gente só imagina, e concretizam para as multidões.

Lembro bem que nos idos de mil novecentos e alguma coisa assisti no Fantástico ao clipe de Unforgettable, com Nat King Cole fazendo dueto com a filha, Natalie. Eu era criança, nem conhecia Nat King Cole, e achei aquilo espetacular: botarem ali lado a lado a filha, vivinha da silva, e o pai, gravado há muitos anos e cuja vida deixou apenas a obra. Lindo, poético, trouxe a curiosidade e dali em diante alguns novo universos musicais foram desbravados. por causa de um videoclipe: de um pequeno milagre da tecnologia.

Juntar os ídolos mortos a artistas vivos tornou-se um hábito. Às vezes muito bom, às vezes um verdadeiro sacrilégio. E dessa vez por muito pouco o American Idol não comete uma dessas. Porque qualquer produtor são de consciência não aceitaria deixar que Celine Dion subisse ao palco ao lado do Rei, tal a discrepância. Mas nem a gritaria chata da nariguda conseguiu estragar essa obra-prima chamada If I Can Dream. A montagem, no fim das contas, ficou bem bonita… e arrepia – principalmente aos mais bananas, como eu:

E o mais engraçado, ao final de tudo isso: comprova-se por A mais B que, caso fosse possível (e convenhamos, foi) colocar esses dois juntos no palco, o pica-pau de fato fica pequeno e murchinho perto do Pai De Todos. Porque assistir ao Elvis naquela época, hoje ou no futuro é sempre um deleite. Vida longa ao Rei…!

Comente