escrito por | em Brasilidades, Futebol | Nenhum comentário

Durante a semana está difícil acompanhar essa segunda divisão (afinal, é dia de encontrar a patroa e eu prefiro os compromissos amorosos aos futebolísticos). Mas ouvindo o jogo no rádio do carro* deu pra notar que rolou uma chacoalhada na galera. Ouvi meia hora de jogo e não é besteira afirmar que o time já subiu pra primeirona faz tempo, de tão ruim que é a qualidade geral da segundona – além de servir como hora da saudade do Paulistão, tal o número de compadres que temos que encarar até o final do ano…

…e não tenha dúvidas: mesmo na segundona, é um time muito mais carismático do que essa seleção do Dunga, que estréia amanhã nas Olimpíadas. O time canarinho é tão pragmático e mercantilista que faz com que a torcida e o destaque nacional pro futebol olímpico vai pro time feminino, liderado pela fantástica Marta – essa sim craque E carismática.

Torcer pra uma equipe cujo destaque é um dos fandangos da última copa parece piada. E experimente torcer contra pra ser tachado de antipatriota.

A parte bacana da Olimpíada e podermos nos dedicar um pouco mais aos outros esportes nacionais: vôlei, ginástica olímpica e atletismo. Afinal de contas, todo brasileiro, além de ter que driblar os problemas diários, tem necessariamente que saber se esticar, saltar pra longe e descer a porrada. E não me venham falar de Natação – ELES têm o Michael Phelps. Portanto, que venham os Jogos (e a enxurrada de notícias olímpicas)…

…e por aqui, vai Corinthians!

* Leia-se o celular amplificado…

Comente