escrito por | em Brasilidades | Nenhum comentário

Aposto que metade dos nós-cegos que estão usando a pulseirinha amarela não sabem do que se trata. Claro que não serei eu a explicar que a dita cuja a princípio defende uma boa causa (e para que essa boa causa de fato dê resultado, seria necessário que todos a comprassem a diretamente da fonte, ao preço original de U$ 1.00).

Mas nem vou discutir essa parada aqui (os interessados que acessem esse site e se informem). O fato é que usar a borrachinha aí virou moda. E QUE MODINHA FEIA, pelamordedeus…!

Parece que todo mundo saiu da mesma balada, e esqueceu de tirar a pulseirinha de VIP. Fora que “amarelo é uma cor que combina com quase tudo”: batata-frita, fandangos, post-it, pac-man… tente enumerar as coisas amarelas que fazem parte do seu dia! A não ser, é claro, que você não tire do corpo aquela sua camisa da seleção de 1982, encardida e desbotada. Aí sim, meu caro, você tá bonito!

Existem as outras pulseirinhas, com manifestações a outras boas causas, como a (bem mais discreta e, aí sim, bacana) contra o racismo. Mas se seu interesse é de fato esse – de ajudar as boas causas, participe de uma ONG, ajude quem precisa e faça a sua parte – mesmo na miúda, sem aparecer pros outros. É tão bonito quanto estar na moda, e muita gente vai sorrir pra você (a começar pela tua consciência)!

Se de fato você se importa com a causa defendida pela pulseirinha amarela, adquira a sua pelos meios corretos e colabore com a causa (clicando aqui você vai parar no site onde, quando você compra a dita cuja, seu dinheiro vai pra onde realmente deve ir). Aí é bacana… e ela pode até ficar bonita, porque vai combinar com um sorriso de missão cumprida. E um sorriso que não é amarelo!

Mas se você é escravo da moda e não se importa com os reais significados de uma coisa que aparentemente pode ser ridícula se não tiver um contexto, continue usando sua pulseirinha amarela, sua camisa Armani, seu tênis vermelho e sua calça da Diesel. E vá dar um rolê na Daslu, seu ridículo – porque é dentro do zoológico que as antas como você devem ficar.

Comente