escrito por | em Cinema | 2 comentários

Da mesma forma que ocorreu com a volta do Indiana Jones, eu assisti The Dark Knight com a animação da cirança que vai brincar no Hopi Hari. E não me decepcionei, muito pelo contrário.

Assisti Batman Begins há pouco tempo. Falha moral, devidamente recompensada com a maravilhosa montagem do diretor Christopher Nolan, e com a impecável atuação de Christian Bale (na minha opinião, o melhor Batman que poderiam encontrar por aí), além do surpreendente e improvável Gary Oldman como Jim Gordon, além do excelente Cillian Murphy como Espantalho. Um elenco que Joel Schumacher não teria coragem de chamar, uma vez que seu habitual contraste entre falta de talento e excesso de tecnologia correria perigo.

Porém, ainda havia o fantasma dos dois excelentes filmes de Tim Burton, com três vilões irretocáveis: um estiloso e inesquecível Coringa com Jack Nicholson, uma mulher-gato fantástica com Kim Basinger Michelle Pfeifer (que posteriormente seria exterminada pela infeliz performance de Halle Berry) e um Pingüim inspiradíssimo com Danny DeVito. E então ele chamou Heath Ledger.

E aí amigo, a casa caiu.

É o mesmo caso de um Jamie Fox num Ray. O personagem e o ator viram uma coisa só, e a química dos dois arrebenta a telona. Não é exagero o burburinho que foi feito em cima da atuação do rapaz, que se de fato não levar um Oscar, deixará a Academia sem jeito dada a presepada que seria ignorar tal evidência. O filme é lindo, grandioso, intenso, hitchcockiano e depressivo. Um autêntico Cavaleiro das Trevas, sem medo de ser humano como Batman, e complexo como Batman.

O herói é quem tem que ser. E que não se surpreendam aqueles que acreditam em roteiros hollywoodianos: a tendência é que essa trilogia torne-se provavelmente a melhor já feita a um personagem DC Comics. Eu apostaria nisso. E pra quem ainda não tem noção do que é esse Coringa, que prove da azeitona:

E quanto à Harvey Dent, talvez eu fale – mais pra frente, lá no terceiro. E acho que Tommy Lee Jones sequer será lembrado nesse papel, dado o que… ah, vá assistir.

2 comments

Trackback e pingback

No trackback or pingback available for this article

Comente