escrito por | em Brasilidades | Nenhum comentário

Pra quê perder tempo falando de política, falsas esperanças, vitrine de marqueteiros e oportunistas de plantão, zoológico de palhaços que tentam falar 50 palavras em 3 segundos, ataques e contra-ataques regados de mentira e interesse, omissões oportunas, direitos de resposta?

A laia continua e continuará a mesma, enquanto este povo não for unido e não se gostar. Não aprender a acompanhar essa corja de safado, e parar de se influenciar por migalhas ou nomes conhecidos. Uma nação que se sente inferior continuará tendo governantes de quinta categoria (e não que os yankees levem muita vantagem nesse ponto, mas eles são alienados demais pra entender isso).

Se você acha que as coisas vão mudar com o seu novo prefeito e com o seus novos vereadores, que tal acompanhar (e o mais importante – cobrar e punir a cada proposta não-cumprida. Bom, isso quando eles têm alguma…) esses caras de perto? Se informar um pouco além do Jornal Nacional, parar de ter preguiça de ler e ver quanta grana entra no bolso desses caras por mês?

Quando a gente fizer isso (e pra mim isso beira à utopia), aí sim teremos exercido o tal voto consciente. Porque por enquanto, muda a merda – mas o cheiro continua o mesmo.

Comente