Quase de saída

nov
2011
07

escrito por | em [Viagem] Peru/Bolívia 2011 | Nenhum comentário

17/set/2011 – dia 3
La Paz/Puno/Cusco

Depois dos dois primeiros dias, entramos no primeiro (de muitos) dias onde viajaríamos dentro da própria viagem. Nesse caso, havíamos comprado as passagens de ônibus para Cusco no dia anterior, após o paro cívico terminar e o comércio voltar a funcionar por volta das 16h. Um ônibus comprado na boa-fé, e assim sendo abraçamos todo o discurso da vendedora, e mais tarde saberíamos se de fato a propaganda corresponderia à expectativa*.

Assim sendo, tomamos nosso cafezinho da manhã bacanudo, saímos pela enésima (e última) vez (nas circunstâncias ainda presentes) para trocar dinheiro, e fomos almoçar, num dia em que claramente fizemos hora pra que pudéssemos seguir viagem. Sairíamos de La Paz na metade da tarde, e passaríamos a noite viajando até chegarmos em Cusco no quase amanhecer do dia seguinte. As que não se ligaram, mudaríamos de país nessa transição, deixando a Bolívia e seguindo pro Perú.

Almoçamos no Alexander, que é uma cafeteriazinha bacanuda que existe por lá – nos ligamos nisso quando do retorno a São Paulo, quando encontramos um quisoque deles no Embarque do aeroporto de La Paz. Depois dos traumas causados pelo Hamburgón e pelas cervejas detestáveis, um lugar bem do bom pra se gastar um tempo enchendo a pança…

Mas antes que vocês pensem que esses textos são exclusivamente gastronômicos e que a gente viajou pra comer, posso dizer que o que vem a seguir começa de fato a dar a cara da viagem que fizemos. Por isso mesmo, ponto final nesse texto. Já estávamos ambientados, e La Paz ficaria pra trás em algumas horas.

*O asterisco é necessário. Durante os relatos das viagens de ônibus (foram 4 ou 5, não me lembro), mais do que histórias – as dicas serão passadas a vocês com um Q de realidade que por vezes é cômico, por vezes orgulha, e outras ainda envergonha ter caído em tamanha pataquada.

Comente