Queimando a largada

out
2011
14

escrito por | em [Viagem] Peru/Bolívia 2011 | 2 comentários

16/set/2011 – dia 2
La Paz

A fome bate. A cidade está andável, tranquila e propensa à primeira incursão gastronômica da gente. Por termos tempo de sobra, optamos por um lugarzinho simpático e acolhedor por aquelas bandas. Acabamos por adentrar às portas do Marbella, um restaurantezinho com decoração e aspecto tradicionais, que lembrava por vezes um bistrô.

E o mesmo foi escolhido como primeira opção para experimentar as tão famosas saltenhas bolivianas. Até descobrirmos que de fato tal iguaria só era servida até o meio-dia – situação que posteriormente esclareceu-se como regra, e tivemos que rebolar até conseguir a ordinária. Mas nesse dia o garçom nos trouxe as duas últimas, mesmo fora de horário. Ambas foram experimentadas pela minha mãe, que não achou grandes coisas. Por ter sido uma experiência pessoal e não de grupo, não contamos como essas sendo as primeiras saltenhas da viagem, e nos daríamos outra oportunidade logo mais.

Resumindo a ópera, quem se deu bem no almoço foi a Mel e sua sopinha apetitosa. Minha mãe ficou com as tais saltenhas, e eu e a Debs pedimos um sanduíche que mais parecia um tostex amanhecido metido a besta. Da mesma forma como ignoramos as saltenhas, não consideramos essa como sendo a tal primeira refeição local. O início ainda era frio, e a latinidade necessária pra quebrarmos os paradigmas ainda não tinha dado as caras. Sem muitas escolhas, voltamos ao hostel pouco depois.

À tarde, uma nova tentativa seria feita.

2 comments

  1. Mel
  2. Marilene Paquinha

Trackback e pingback

No trackback or pingback available for this article

Comente