escrito por | em [Viagem] Peru/Bolívia 2011 | 2 comentários

15/set/2011 – dia 1
São Paulo/Santa Cruz de la Sierra/La Paz

Tá, chegamos.

Malas no quarto, beliches divididos, pulseirinhas (sim macacada, fomos de albergue – uma opção excelente pra você que quer sair do país gastando o valor de um chiclete por dia de hospedagem), tudo muito bonito. Uma linha para o chuveiro do nosso quarto, cuja ducha possuía requintes de massagem. Porém, após alojados e muito felizes com as instalações do hostel – um casarão ou coisa que o valha pra lá de bem cuidado, com lounge de pufes, armários por todos os cantos e um pub irlandês ali dentro – estava na hora de jantar.

E saímos para conhecer as redondezas. As ruas estreitas eram cruzadas por verdadeiras ladeiras, e as calçadas de pedra mostraram rapidamente (e principalmente para a minha mãe) que a moleza havia acabado ao descermos do avião. Ainda não havíamos nos climatizado (óbvio), e o passeio pelos arredores tornou-se um pequeno desafio. Era necessário entendermos onde estávamos, conciliarmos os ritmos (os nossos não eram os mesmos da minha mãe, e a viagem era de todos) e principalmente, acharmos um lugar pra comer. Nada parecia muito promissor, e a única indicação que havíamos pego num flyer que estava na recepção simplesmente inexistia. Derrotados, voltamos ao albergue, prontos para jantar alguns de nossos infindáveis Nutry.

O tal pub do hostel parava de servir comida às 22h, horário que há muito já havia vencido. Então, num surto de inteligência e coragem, resolvemos arriscar um delivery. Sim, um delivery. Desceríamos, e junto à recepção ligaríamos para uma pizzaria e tentaríamos um pedido.

Fomos eu e a Mel falar com o guri. Ela então mostrou que cara-de-pau seria um dos (bons) tons da viagem, e em inglês mesmo soltou para o cabrón a seguinte sentença: “Hi! We’re hungry! Wanna pizza!“. E o cucaracho, rindo de lado, foi até o armário, nos mostrou o verdadeiro cardápio (aquele que contém os sabores), e se habilitou prontamente a nos ajudar, pedindo ele mesmo a redonda. Estávamos salvos. Perguntamos como ele nos avisaria, ele disse: “Eu encontro vocês”. O tal Loki Hostel já havia conquistado nossos corações.

Subimos felizes, exaltando nossa conquista, e brindamos com nossa primeira (de muitas) Heineken. A viagem havia começado mesmo. E pouco depois, experimentávamos o primeiro quitute em terras bolivianas. Não tão bom quanto o nosso aqui de São Paulo, é verdade. Mas estava bem gostosa. E pra falar a verdade… urubu na guerra é frango. Não sobrou pedaço pra contar história.

[Mel] Como tínhamos ainda alguns bolivianos, resolvemos comprar água para abastecer nossas garrafinhas mega-design-cor-de-carne. Eis que a surpresa boa da noite foi o careca SEN-SA-CIO-NAL (ênfase para o sensacional, por favor) que nos vendeu o elixir da vida. Qualquer água de bueiro com cheiro de mijo de rato seria a melhor água do mundo com aquele careca. Alou careca, me liga lindo.

Noite vencida, que viesse de fato o primeiro dia.

2 comments

1. Gê Capaccioli
  2. Mel

Trackback e pingback

No trackback or pingback available for this article