escrito por | em Vidinha | 3 comentários

Hora do almoço. Frio, e eu de blusão. Na fila do caixa eletrônico do Bradesco, no shopping Light. Ao lado da sempre enorme e vexatória fila da Polícia Federal. Aguardando minha vez, um senhor mirrado me pergunta se aquela é a fila do Bradesco. Eu, no bom humor que tematiza essa sexta-feira cinza, apenas aceno com a cabeça afirmativamente, e volto ao meu lugar. Ele então insiste, e tenta puxar assunto:

“Será que tem muito corinthiano nessa fila (da Polícia Federal)? Precisa avisar esses caras que pra ir pra Bahia não precisa de passaporte. Eu sou são-paulino, sabe…”

Eu então viro de frente pro agora bambi declarado, e sem abrir a boca ou expressar emoção (porque quando o mau humor prevalece, qualquer expressão que não seja a default me parece desnecessária), tiro meu blusão, exibindo a camisa 77 do Corinthians. O velhinho muda de cor. Volto ao meu lugar, com a sensação de dever cumprido, uma vez que a estupidez do dia teve como alvo alguém que mereceu. Alguém, hoje, teve um dia pior que o meu.

Nego às vezes tem que aprender a calar a boca e chorar no canto.

3 comments

  1. Rafaela Pietra
  2. Mel

Trackback e pingback

No trackback or pingback available for this article

Comente