First things first

jan
2011
13

escrito por | em [Viagem] Peru/Bolívia 2011 | 3 comentários

Planejar uma viagem não é nada facil. Ainda mais para uma pessoa focada e decidida como eu…

Tudo começou com um roteiro muito sólido e redondinho de uns 7 a 10 dias, coisa simples!
Pesquiso uns assuntos aqui, leio uns textinhos ali… depois de mais ou menos dois meses de leitura eu tenho agora nenhum roteiro, milhares de lugares novos que despertaram minha curiosidade e idéia nenhuma de como juntar TUDO isso em menos de 25 dias.

Assim sendo, pretendo expor todas as minhas idéias e angústias, bem como meus planos, para que tudo isso deixe de ser só meu, até porque, eu não pretendo viajar sozinha… a opinião dos que me acompanham são necessárias e bem vindas (e não só dos que me acompanham).

Quando ir?
O inverno é o período menos chuvoso, consequentemente permitiria melhores visões e mais atividades externas. De maio a outubro (período mais seco) o que mais me chamou a atenção foi a Inti Raimi (acontece no dia 24/JUN), festa mais popular do Peru, originada da tradição inca e em homenagem ao Deus Sol. Pra falar bem a verdade, o ritual em si (e a multidão que ele atrai) não me interessa tanto, mas a oportunidade de participar de uma festa tradicionalmente inca tão de perto me fascina.

Onde ir?
A princípio mantenho os destinos originais do meu roteiro, mas a idéia é ir barganhando e convencendo ao longo do caminho para ver o que acontece com os outros destinos.

Peru
Cuzco
Aguas Calientes
Machu Picchu
Puno
Lago Titicaca

Bolívia
Lago Titicaca
Copacabana
Isla del Sol
Uyuni

Depois vou mostrar o que eu já achei de cada um desses lugares, hotéis, restaurantes, valores, comidas, bebidas, atrações e tudo mais…

3 comments

  1. Thiago De Rose
  2. dea

Trackback e pingback

  1. A viagem começa. « brand new days o'mine
    [...] começaram a se aprofundar aqui e alí e então nós marcamos a nossa primeira reunião oficial para falarmos da…

Comente