escrito por | em [Viagem] Peru/Bolívia 2011 | 4 comentários

Obviamente alguma preparação sempre é exigida quando você quer se enfiar num lugar desconhecido durante determinado tempo (sim, isso foi uma frase de duplo sentido). Sábado, após nos aventurarmos em outra empreitada que, quem sabe daqui a pouco eu conte qual foi por aqui, fomos buscar nosso primeiro guia pra viagem. E lá na Saraiva, encontramos esse:

Que parece ser bom, dadas as primeiras leituras (no banheiro – adoro leituras rápidas). Apesar da gente não fazer mochilão, a viagem tem sim por objetivo principal o desfrute das paisagens desgraçadamente lindas que estamos planejando, e a aproximação com os locais faz parte desse processo. Demos uma olhada em outros 2 ou 3 guias com o mesmo destino, mas eram apenas dicas de onde comer, onde ficar e onde ir. Aquela coisa “modelo americano” de viagem de consumo, uma coisa meio besta e bastante impessoal. Não é esse o objetivo.

Falando em guias, uma prateleira INTEIRA só pra Buenos Aires. Definitivamente descobrimos a capital dos hermanos, e todos os seus (muitos) encantos. Sim, é bem melhor do que ir pra praia – ao menos, no meu ponto de vista…

Quando fomos a Buenos Aires, usamos dois guias: um mais próximo desse modelo mochileiro, e outro naquele modelo “O Melhor de Buenos Aires“, que quase não foi usado. O melhor jeito de viajar é começando com impressões gerais de quem já foi ou conhece. Essa coisa de dica de revista normalmente te joga nos lugares de sempre, lotados de turistas e grupos que fazem sempre a mesma viagenzinha insossa e sem graça. Não é por aí… a coisa é dar umas cabeçadas mesmo, e voltar pra cá falando sobre coisas que normalmente não são as mesmas da maioria. Nem sempre a gente consegue, mas o primeiro esforço já está sendo feito com o repertório adquirido. O que pintar de bom (e de ruim) no tal livrinho – e em algum ou alguns outros que virão até lá – eu pingo por aqui.

4 comments

  1. Ana
  2. Yara Mansur

Trackback e pingback

  1. A viagem começa. « brand new days o'mine
    [...] começaram a se aprofundar aqui e alí e então nós marcamos a nossa primeira reunião oficial para falarmos da…

Comente