escrito por | em Tecnologia | Nenhum comentário

Sim. Daqui a 11 dias estarei de volta ao meu trabalho. Não, não é folga, muito menos férias – essas em breve eu tiro. O intervalo é porque durante a próxima semana estarei em um curso durante o dia inteiro. Curso de ASP.NET. Não, eu não escrevi errado: A-S-P-P-O-N-T-O-N-E-T. O Pinheirão resolveu confiar em mim (coitados – eles não me conhecem MESMO) pra cuidar da intranet e dos sistemas de gerenciamento do site e da própria intranet do Clube. Pomposo né? Da mesma forma que quando você diz pros outros que é DEZÁINER rola aquela cara de “Nossa, que chiqueeeeeeee…”. Glamour apenas pelo nome, já que quem faz design faz por tesão – dinheiro que é bom, o que dá é programação, arquitetura de informação e gerenciamento de TI, quando o papo é internet… estamos aqui porque é divertido.

Mas já vou deixando bem claro o seguinte: PROGRAMADOR, NEM FODENDO. Serei um profissional híbrido (pausa para gargalhadas pelo termo infame)… Designer nascido, designer pra sempre. Com certeza passarei a funcionar muito melhor se conseguir aprender essa birosca, e principalmente, puder exercitar aqui dentro. Mas eu não quero ser programador – NÃO QUERO, NÃO QUERO, NÃO QUERO!! E por que eu não quero? Porque programadores:

São nerds.
Usam camisa pólo e caneta no bolso.
Repartem cabelo ao meio (nunca terei esse problema, sendo o que for).
Têm nomes como “Delmar”, “Lester” e “Washington”.
Usam óculos com um grau muito maior que o meu.
Só falam de micro e não têm vida sexual ativa.
Após fazerem um fórum (por exemplo) podem ter uma reação como essa:
– AAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH!!!!! GOZEI!!!!

Tenho medo, muito medo desse tipo de coisa.

Conheci poucos programadores que conseguem ser competentes e ter uma vida social digna (por sinal, que eu me lembre foram apenas dois: o Piuí e o Luli, e mais alguns mixers design-programação, ou “híbridos” – eheheheh – esse termo é ótimo!). Portanto, continuarei me divertindo com meu amiguinho Fotoxópi, fazendo novos amigos reais, virtuais e imaginários, e viciado em mulher, vodca e rock. Sinceramente, não dá pra se encaixar com esse perfil na classe dos corujas…

Nota da Redação: se você é programador, leu este post e se sentiu ofendido, você provavelmente é um nerd. E se ninguém ainda te disse isso, provavelmente além de nerd você é feio e não tem amigos.

Comente