Tomando jeito

maio
2010
03

escrito por | em Apartamento, Comes e Bebes | 1 comentário

Foi-se uma semana em silêncio, mas por causas muito justas. Extra-oficialmente recebemos nossas primeiras visitas por aqui, e os afazeres domésticos se acumularam nesses últimos dias de férias. Merecemos nossos DVDs, faxinas e o justíssimo reinício de nossas vidas de verdade. Mas essa passada rápida aqui não vai tratar de nada disso.

Vai sim é mostrar a primeira tentativa bem-sucedida de fato na nossa cozinha. Miojo, queijo coalho, hamburger, linguiça e hot-dog, nada disso conta. Mas macarrão conta? Conta, quando leva um molhinho aos queijos e tomate, e um franguinho ao forno (de verdade, não o microondas)…

…porque eu já me dei ao direito de empapar arroz, ensopar o feijão e fazer da alcatra uma salmora. Tudo parte do processo. Porque é exatamente assim: panelas, fogão, cozinha e ingredientes… tudo agora é seu, e não dos outros. Nem tudo funciona da mesma maneira, e nem sempre sua cozinha tem tudo aquilo que existe na da sua mãe (ou ainda aquilo que sua receita exige). Portanto, montar o castelinho de cartas dá trabalho. Às vezes cai, às vezes desanima, mas uma vez que dê certo é motivo de sobra pro brinde. Com tubaína, of course.

1 comment

Trackback e pingback

No trackback or pingback available for this article

Comente