escrito por | em Apartamento | 2 comentários

Estávamos engajados. O escritório estava pintado (faltando uns retoques que faremos com o tempo) para enfim montarmos a bancada e tirarmos os computadores do chão. Com a bancada montada, faltariam as prateleiras, e os livros enfim poderiam mudar-se da minha agora ex-casa para cá (assim como os que já vieram poderiam ser desencaixotados).

Assim que as medições começaram, notamos que não tínhamos buchas para a tal bancada. Fomos então procurar as tais (bem como as prateleiras e acessórios necessários). Já aprendemos que nunca encontraremos tudo em uma loja somente, e por isso mesmo começamos a via crucis. Conibase, DiCico, e por fim, Leroy Merlin – essa última, uma verdadeira Disneylândia dos materiais de construção. Com isso, somamos às nossas novas coisinhas mais 8 prateleiras, trocentos parafusos e buchas, duas brocas, dois espelhos, duas prateleirinhas de vidro pro banheiros e dois quartos de tinta. Tudo em cinco suaves prestações.

E chegamos em casa, somente no final da tarde. Ao ligar a furadeira, o interfone. Fomos rapidamente alertados que no final de semana, barulho só até às 17h de sábado – prazo esse estourado uma hora antes. Nada de furos… mas tintas não fazem barulho, portanto…

…recomeçamos nosso processo. Agora, conhecendo a casa em que estamos. Elegemos como prioritária a nossa parede de entrada. A preta, que guarda os recados dos amigos, as marcas de giz, os desenhos embriagados. Ainda estavam com as lembranças da família anterior. Mas isso acabou às 12h20 de hoje.

Ainda com as esperanças de ontem, passamos na casa da minha mãe para buscar os vários pôsteres que devem enfeitar nossas paredes. Mas com a “Lei do Psiu” rolando solta, pudemos somente pendurar aquilo que já estava pronto. No caso, um parafuso, no meio da sala. A escolha, dada a trilha de nosso casamento, não poderia ser mais óbvia…

Com isso, nossa ocupação dominical será terminar a parede-lousa, e começar a preparar as marcações das paredes do escritório. Porque amanhã, terça, quarta… serão dias de se fazer muita sujeira e barulho. Não vemos a hora.

Esse canto estará irreconhecível daqui a alguns dias. E vai ficar muito legal…

2 comments

  1. Toelho
  2. bibi.gil

Trackback e pingback

No trackback or pingback available for this article

Comente