Dias e noites

mar
2010
22

escrito por | em Apartamento | 1 comentário

Antes de qualquer coisa, parabéns pra Paquinha. Hoje é dia dela e esse post (assim como todos os outros, sempre) é dedicado a ela, que é uma das duas mulheres da minha vida. Te amo mãezona.

Eu falarei mais da lua-de-mel e do casamento quando meu micro estiver em casa e conectado à rede, o que possivelmente acontecerá a partir do próximo final de semana, quando a TVA instala nosso ponto em casa. Até lá, vamos falando de outras coisas, porque a vontade de escrever é enorme e as coisas não param de acontecer.

Nosso objetivo atual é destruir o quarto cor-de-rosa. O até então quarto de menina vai se transformar em nosso escritório, e o processo de “demolição” começou no dia em que entramos no apartamento, há duas semanas, com a desmontagem das prateleiras que não compramos. Depois, arranca adesivo, buchas da parece (milhares), e besunta metade da parede com massa corrida. Durante a tarde de sábado, fomos atrás das tintas (a branca e a colorida), e trouxemos bancada e prateleiras que havíamos guardado lá do antigo quartinho da Debs. Passamos a manhã de domingo remendando e lixando o quarto todo, que num detalhe está nessa situação de momento…

Desensacamos praticamente todas as roupas, e ainda estamos nos entendendo em nosso armário de quarto que não tem gavetas, mas é enorme. Esse processo de guardar tudo se fez pra lá de necessário, quando notamos que na tarde de sábado metade da sala estava tomada por caixas, sacos e ferramentas jogadas no chão. Um pouco de vergonha na cara e algum esforço físico depois, e já pudemos vislumbrar o que nesse momento é um esboço da nossa sala. Pelo menos, o que há de mais importante está lá: um pufe, a rede colorida, a TV e o rômitíti, e a janelona gigante com vista pro silêncio.

Ainda estamos ajustando muita coisa: a própria janelona que não tem cortinas (e deixa passar um pó enorme, que já aveludou a TV e o rômitíti), o raio do adaptador de tomadas pro aspirador (que tem um pino grande demais pros buracos da casa – façam a piada), e o desenrolar do escritório, que ainda deixou caixa sobre caixa de livros no canto da sala. Mas tudo está andando, e mudança após mudança, achamos cada vez mais que fizemos tudo certo ao encarar essa nova vida, que creio eu, nos dá como resposta ao final de todos os dias um visual desses, só pra tirar qualquer dúvida a respeito…

Mais, devagar e sempre, por aqui.

Atualizando: achamos um pino que cabe no buraquinho. Que a criança berre e aspire tudo o que tem direito daqui em diante. Mas só depois do beijo na mãe…

1 comment

  1. bibi.gil

Trackback e pingback

No trackback or pingback available for this article

Comente