Apenas diferente

dez
2009
22

escrito por | em Vidinha | 4 comentários

Não será um feliz Natal. Está vazio, com uma lacuna enorme, impossível de ser preenchida. Não sei se quero que toque a música de todos os Natais, aquele Jingle Bells do Fischer Choir que eu ouço desde pequeno, e que quando não tocou na única vez em que tentamos mexer nas tradições familiares o Natal pareceu somente mais um dia. Esse Natal será exatamente assim. Faltará um abraço, o que mais comumente chorava com a música, e que mais se importava com essa época do ano. Não haverão presentes, pois eles não são necessários.

Outros Natais virão. Melhores, felizes, repletos de cores, abraços, carinhos e perfumes. Mas esse aqui, eu passo. Porque mesmo com todas as conquistas gigantes que 2009 trouxe, mesmo com a promessa de uma vida nova, e de uma nova família – aquela da qual serei eu o cabeça, ao lado da minha pequena – isso acontece a partir de janeiro. Com votos renovados, com novas e definitivas esperanças. E com um desejo enorme que o ano que nasce seja de ganhos, e não de perdas. Porque as desse ano, não há espírito natalino que conforte.

Espero que não seja ruim. Apenas diferente. E que esse estranhamento, a saudade, e o aperto, tudo isso se resolva com os anos. Nesse momento, que dê lugar ao carinho de tentar compensar uma ausência que não há quem substitua. Estaremos todos juntos, nos fazendo o bem que tanto queremos e que sempre quisemos. Que venham os dias melhores, e tenho certeza, eles virão.

4 comments

  1. Rach

Trackback e pingback

No trackback or pingback available for this article

Comente