escrito por | em 3minutos | Nenhum comentário

Já ouviram falar na expressão “o preço da fama”, claro… pois muito bem: o meu preço pela fama instantânea o Blogs of Note me proporcionou pela terceira vez me custou um preço. Cem Reais, pra ser mais exato. E eu vou explicar o porquê.

Não era pra este Blog ser “.com.br”. Por sinal, ele não era. Assim que comecei a postar, utilizava o Blogger gringo. Uma maravilha, a versão nacional nem existia ainda. Até um dia em que eles fizeram sei-lá-o-quê com o sistema deles e ferraram meu blog. Emputecido, resolvi arriscar o da Globo.com. Perfeitinho, bonitinho, mas tinha um problema – ele TINHA que estar em um endereço da Globo.

Intermission

Como assim? – você me pergunta. Explico novamente:
– Pra quem não sabe, o 3 minutos é originalmente um link do meu domínio www.masili.com.br. O Blogger gringo permitia que eu publicasse meu blog no endereço www.masili.com.br/3minutos, o que era muito legal, já que eu tinha todos os arquivos do blog no MEU SERVIDOR (ou seja, independentes do Blogger – ele só publicava, não hospedava minha página). E isso, a “senhora dona do universo” Globo.com não permite aqui no Brasil. Ou seja, o link tem que ir pra Globo de qualquer jeito.

End Of Intermission

Ok, então meu blog agora não era mais MASILI, mas BLOGGER. Só que TODOS OS ARQUIVOS DO SITE (imagens, em suma) continuam hospedadas no meu servidor. Ou seja, posso colocar quantas imagens quiser que não tem perigo de estourar os limites que a Globo impôs. E ainda registro o tráfego no site…

…foi aí que eu me ferrei.

Já recebi 3 destaques no Blogs of Note, e um destaque na página principal da Globo.com. Isso tudo seria teoricamente muito legal, pois deu uma alavancada animal na minha audiência e muita gente passou a frequentar este canto. Fiz novas amizades, conheci um povo muito show. Essa foi a parte boa de tudo isso.

O problema é que em semanas de BON, um verdadeiro boom de audiência acontece. Pra quem não tem idéia do tamanho desse boom, imagine que sua audiência aumente em média 18 vezes. Show né? NÃO!! Não é show nada!!

Porque meu servidor tem LIMITE DE TRÁFEGO (exatamente – radar de velocidade da rua é a mesma coisa). Ultrapassou, leva multa. E eu ultrapassei em 4 vezes acima do permitido graças à invasão que o BON me proporcionou!

Por isso eu estarei em MUITO BREVE saindo da Globo.com. Ainda não sei como, mas PRECISO publicar no meu servidor. Se alguém souber de uma maneira para isso ou tenha como me ajudar (já que eu não programo quase nada), eu agradeço IMENSAMENTE. Porque essa multa eu vou ter que pagar, mas não vou ganhar mais pontos nessa carteira. Se o BON é bom pra você, não foi tão bom pro meu bolso…

Comente