Tchurururu…

ago
2003
06

escrito por | em Música | Nenhum comentário

Ontem fui fuçar (sabe-se lá por que) no site do Iron Maiden. É, o Maiden – aquela banda tão velha quanto a Hebe, e que todo metaleiro tem pelo menos uma camiseta. Queria ouvir a tal música nova dos caras (que por sinal, é igual à todas que eles fizeram nos últimos 260 anos), mas principalmente para conferir a capa do novo cd dos caras. Pra minha surpresa, os desenhos foram substituídos por um 3D esdrúxulo, e a capa ficou uma porcaria.

As capas do Maiden são referência no que se diz respeito à arte na música. Deixei aqui as minhas 3 preferidas, que englobam a “fase de ouro” da banda. O desenhista dessas obras-primas (por favor, aos que não conhecem as capas, procurem os cd’s, mas se possível, os vinis – são inacreditavelmente perfeitas) é um cara chamado Derek Riggs.


Sim… você já viu tudo isso algum dia, em alguma camiseta preta.

Eu já fui muito mais fã da banda do que sou hoje, e posso afirmar que as capas passam o clima de cada cd com uma fidelidade extraordinária. Estávamos ontem na faculdade tendo uma aula sobre como um designer deve buscar suas referências. Aqui temos dois casos: uma banda que é referência para todos os projetos de Massacration de hoje em dia, e capas que sem dúvida estão entre as mais bem produzidas até hoje. Vale uma conferida com carinho.

Ainda falando de referências mais antigas:

Se você gosta de The Vines, The Hives ou The “qualquer coisa que tenha o cabelo desarrumado e banque o bad boy”, ouça este cdzinho (ou disco, que provavelmente seu pai deve ter, caso ele tenha sido um cara legal quando jovem) acima. Além de você entender o porquê dessas “bandinhas descoladas” de hoje fazerem um sucesso absurdo, é possível notar de onde eles tiraram desde o cabelo até a atitude, mas com uma diferença:

Tudo o que é original é bem melhor.
E isso não é novidade nenhuma.

E finalizando…

Shows em São Paulo que eu estarei presente com certeza (e todos em setembro). Já estava preocupado, pois a minha média de 3 bons shows por ano estava correndo sério risco de cair pelas tabelas:

03/09 – Coldplay
13/09 – Helloween
20/09 – Kaiser Music – Deep Purple, Sepultura e Hellacopters
A confirmar – Maná (é, de novo, e sabe-se lá quando deste ano)

Termina aqui o momento musical do 3 minutos. Obrigado e boa noite.

Comente