Presepada Master

jul
2003
07

escrito por | em Brasilidades | Nenhum comentário

O Rio vai concorrer (de novo) à sede das Olimpíadas, agora em 2012. Eu, que tenho exaltado a cidade desde que confirmei minha viagem pra lá semana que vem, venho agora mandar o meu recado ao excelentíssimo (sic) prefeito ou governador ou único candidato da cidade maravilhosa após Leonel Brizola, Cesar Maia (ou o Maluf carioca), que soltou esta pérola ao comparar as cidades do Rio e São Paulo, justificando o porquê da capital paulista não ter levado a candidatura:

” – As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental.”

Cesinha, camarada. Ninguém discute que o Rio é mais bonito que São Paulo. Por sinal, se fosse por beleza, o Rio sediaria TODAS as Olimpíadas da História. Agora antes de alfinetar a cidade mais rica e produtiva do país, lembre-se que se beleza realmente fosse o único quesito para se julgar alguma coisa, provavelmente sua queridíssima esposa estaria dormindo com o Reynaldo Gianechinni, “pois tu é feio pra carái, brotherrr!!…”

Sinceramente eu duvidava que São Paulo levasse essa, pois todo lobby político deste país desemboca no RJ. Além do mais, o orçamento que os caras precisavam era 5 vezes menor que o proposto pelos paulistas (meu amigo, o que vai ter de gente ganhando dinheiro em Caixa 2 se essa história vingar não está no gibi…). De qualquer forma, quando o prefeitão aí quiser bater de frente com a galera aqui, esteja às ordens. Não sou bairrista, mas amo demais essa cidade pra ouvir um babaca desses cutucar a gente dessa forma, sendo que a grama dele não é mais verde do que a nossa. Mas pode ficar tranquilo: daqui a uma semana o paulista aqui vai botar mais uns tostões no seu cofrinho…

Boa sorte na maquiagem da Rocinha, e uma boa patrulha na Linha Vermelha e na Avenida Brasil. Afinal de contas, “beleza é fundamental”…

Comente