escrito por | em Faculdade | Nenhum comentário

Um fato: tudo na vida é um aprendizado.

Depois de tanto trabalho, a apresentação de ontem funcionou muito mais como um ponto final em algo que tinha que terminar, e não com o tesão que deveria ser. Isso foi muito ruim, dói você tratar tanto tempo de dedicação dessa forma, mas se eu dissesse que não foi isso o que aconteceu, estaria mentindo.

Ao mesmo tempo, adorei o resultado final do projeto (que está disponível por um link neste post, e por outro permanente do lado direito da tela). Visualmente da forma como projetado, com toda a insanidade de reallização disfarçada em animação stop-motion. A navegação é feita para usuários avançados – gente que não está acostumada a navegar na web com certeza sentirá dificuldades em entender esse projeto. O site é bastante pesado e sua visualização necessariamente deve ser feita por quem navega em banda larga (e ainda sim, seu tempo de carregamento é bastante grande). São pontos que futuramente corrigiremos, mas que por enquanto, devem contar com a paciência de quem quiser superá-los para ver o nosso trabalho.

A partir de hoje, um novo pensamento que eu já adotei será a temática de futuros trabalhos que pretendo realizar. Aprendemos muito semana passada, em diversos aspectos, e com diversos trabalhos. Brainstormings mais próximos àquilo que eu entendo como o ideal para uma futura abordagem surgiram de forma quase que natural – muito espontânea. Um primeiro sinal de que realmente o caminho que devo seguir é diferente do que vinha seguindo até agora.

É a tal “nova porta” que se abre, e ao final desse corredor eu vejo o que realmente queria. Minha felicidade e meu trabalho andando juntos, e é por isso que vale a pena mudar. Sorte para os que quiserem continuar no caminho que vínhamos andando, e que encontrem aquilo que procuram. A partir de agora, meu caminho é outro.

Como diria nosso amigo Marcelo, é hora de manter o design.

Comente