escrito por | em Futebol | Nenhum comentário

É até bom falar disso justamente um dia após o jogo horrendo da Seleção…

Futebol é um negócio esquisito pra mim. Ao mesmo tempo que gosto de acompanhar campeonatos, torcer pro meu Timão e acho um grande barato assistir jogo de Copa do Mundo ao lado dos camaradas tomando cerveja e comendo salgadinho, uma das coisas mais detestáveis do mundo é DISCUTIR FUTEBOL.

Me empapuça… e toda hora do almoço normalmente é assim na minha mesa, todo dia. “Não sei quem vai pra qual time?”, “fulano tá indo pra lá”, “sei lá quem jogou com com sei lá quem”, “acho que beltrano tá mal e vai sair…” Tudo bem que faz parte da tal cultura popular, que às vezes é até engraçado, e que é um assunto como qualquer outro.

Mas SÓ FALAR DISSO me torra. Não consigo levar a sério discutir sobre alguém que ganha R$ 50 mil por mês pra passar a manhã na hidromassagem e à tarde jogando bola, todo dia. Da mesma forma, rola tanta politicagem e jogada de marketing nesse meio que quem leva a sério o assunto na minha opinião é imbecil ou alienado.

Torcer faz parte, futebol é um negócio bacana… mas tem manipulação por todo o lado. Tudo o que tem interesse externo em volta deve ser visto com restrição, e tem neguinho que leva o assunto como se fosse o que há de mais importante em sua vida. Pra mim cara que fica se informando sobre futebol o dia inteiro não tem mais o que fazer da vida, na boa. E o pior é que vem encher o saco dos outros durante o almoço (e daí fica fácil explicar qualquer indigestão). Tá certo que não precisamos discutir Filosofia, mas TODO DIA O MESMO PAPINHO é de matar…

Acredito muito que uma grande qualidade no ser humano seja a de ter a possibilidade de se informar. Buscar novos horizontes, outros conhecimentos, desenvolver habilidades. A gama de assuntos e temas é infinita, bastando para nós apenas vontade e tempo hábil para adquirirmos essas qualidades. Ninguém nasce burro, mas muita gente se habitua a andar em círculos dentro de seu próprio quintal..

Comente