escrito por | em [Viagem] Argentina 2008/2009 | 2 comentários

26/dez/2008 – dia 1
Guarulhos, São Paulo

Chegamos cedíssimo ao aeroporto de Guarulhos via Airport Bus Service (que saiu 5 minutos antes do horário previsto – um bom aviso aos que costumam achar que todo serviço tolera atrasos). Não tendo trocado um Real sequer nas casas de câmbio brasileiras, encaramos a taxa 1/1 das casas do aeroporto.

Durante a troca no Banco Safra, fomos alertados insistentemente (e até com um folhetinho) quanto à grande demanda de notas falsa de Pesos Argentinos que passam aos turistas que visitam o país. Fomos alertados, e o funcionário do Banco até tentou mostrar o que diferencia uma nota verdadeira de uma falsa. Mas pra você (e nós), marinheiro de primeira viagem que nunca viu um Peso em mãos, receber uma nota nova e alta nas mãos não ajuda muita coisa. Por isso mesmo, resolvemos fazer a fotinho que vai ajudar você, turista brasileiro, a identificar imediatamente uma nota autêntica. Perceba ao alto, nos números do canto esquerdo, que a nota dos hermanos possui uma impressão com brilho. Sim, isso mesmo – a nota deles tem um tipo de gloss – coisa que todo são-paulino deve achar fofa e super. Clique para ampliar, assim como todas as outras fotos que futuramente farão parte deste especial portenho:

Além disso, pedem pra atentar à qualidade de impressão, à marca d’água, ao fio prateado de segurança nas notas de 50 e 100, mas de todos os ítens apontados, certamente esse é o que mais facilmente pode ser notado (e o único que de fato todo argentino olha na troca – e olha MESMO, portanto não se acanhe de olhar também).

2 comments

  1. Luciane

Trackback e pingback

No trackback or pingback available for this article

Comente