escrito por | em [Viagem] Argentina 2008/2009 | 1 comentário

…quando eu e a Debs estávamos empregados, ganhando relativamente bem e insatisfeitos com nossos empregos mesmo assim (porque grana não é tudo, e satisfação pessoal é coisa necessária na vida da gente). Algumas semanas antes, conversando com Vanessinha quando ambos estávamos na Anydesign (estávamos, porque ambos já fomos, apesar do meu perfil ainda constar no site da agência, justo a todos os outros finados), veio o papo de passagens a preços promocionais pelas Aerolineas Argentinas para a virada de ano. E com alguns ajustes e a ajuda da mentora, concretizamos a compra. Dali em diante, foi só planejar…

Completávamos um ano de namoro no dia 2 de julho, quando o primeiro pertence para a viagem foi adquirido: um guia “O Melhor de Buenos Aires” (Ed. Abril). Pouco depois, com a dica da Cris, comprei o “Guia Buenos Aires para Brasileiros” (DBA). O primeiro com dicas gerais muito boas, mas um glossário ainda mais bacana, que ajudou horrores principalmente nas traduções emergenciais de menus portenhos. O segundo, uma tremenda mão na roda para não cair em roubada e gastar horrores com coisas relativamente simples. Pra orçamentos curtos ou moderados, indispensável.

Daí em diante, passamos pelos processos tradicionais de quem não fecha pacote e tem que se virar: liberamos cartão em banco (etapa IMPORTANTÍSSIMA, que será dissertada num post especial), reservamos hotel, conversamos muito com os amigos que já passaram pela cidade, pegamos trocentas dicas, algumas encomendas, e encaramos a jornada.

Partimos dia 26, logo cedo. Mas quando a viagem começa, outro post também. Portanto este aqui, dos preparativos, termina aqui.

1 comment

Trackback e pingback

No trackback or pingback available for this article

Comente