escrito por | em Brasilidades | 2 comentários

11h10 da madrugada deste sábado (agora há pouco). Liga aqui uma fulana com mais sono do que eu, perguntando se eu sou eu. Respondo que sim, e ela se identifica como alguém de uma empresa contatada pela Embratel pra efetuar uma cobrança de uma conta em aberto:

– Que conta?
– Referente a abril de 2003*.
– Eu já quitei todas as minhas dívidas com a Embratel, sendo a última em 2006!
– Mas aqui consta a dívida…
– Eu tenho aqui o protocolo de pagamento (mentira)!
– Mas aqui consta…
– Sua idiota, não me chama de imbecil – eu sei o que eu pago! Filha, faz o seguinte? Quando você souber do que está falando, me liga de novo, ok? Boa tarde**!

Eu fico MUITO irado com esse tipo de mané que liga em casa achando que eu sou otário. Assim como aqueles trocentos lares de ajuda a crianças com câncer, hanseníase e o escambau. Foi ajudando um desses que eu tive dois cheques de R$ 20,00 PROTESTADOS. Sim, PROTESTARAM minha doação! Fora que rola aquela chantagenzinha emocional básica, de que não custa nada ajudar e que estão todas morrendo. Pode até ser algo sério, mas não coloquem amadores ao telefone, e contratem gente competente pra administrar as finanças dessas joças. Eu gostaria muito de contatar algum profissional da Embratel neste momento que pudesse me dizer como esses dados vazam da empresa, mesmo estando engavetados há no mínimo 3 anos.

Logicamente mandei um email pro Ombudsman da Embratel (que nunca será respondido), descascando o departamento financeiro e o atendimento da empresa. Me faz lembrar quando clonaram meu telefone da Vivo, e quando contatei a empresa pra contestar minha conta de R$ 6.500,00 (com ligações pro Acre e Rondônia – eu não tenho tantos amigos assim…) o infeliz do responsável pelo meu protocolo disse que meu telefone não estava clonado. Por sorte, a secretária do presidente da Vivo era cliente do consultório onde minha mãe trabalhava, e 3 dias após a constatação de que meu nome era Zé e não Marcelo, mudaram de idéia e esqueceram a conta.

O que mostra que neste país (e acho que em qualquer outro também, mas vou falar sobre aquilo que conheço), a gente precisa é conhecer as pessoas certas pra conseguir se safar dos golpistas e aproveitadores de plantão. Ou então, se sujeitar a acordar com uma ligação de uma Genefrilde qualquer dizendo que sua conta de 2003 precisa ser paga, e torcer pra que seu ódio alimentado pela desgraçada não vire uma úlcera (porque daí, se você não tiver um plano de saúde, é serviço público, com trocentas Genefrildes “prontas pra te atender”…). E como partir pra justiça neste país é um verdadeiro treinamento de paciência e credo… que venham os palavróes e os e-mails inconformados. Ao menos a gente espanca alguma coisa e não vai preso…

* Se de fato fosse verdade, a conta estaria expirada, coisa que qualquer Jeca sabe.
** Como eu disse, estava com sono. Dia e tarde são conceitos complexos pra quem ainda não abriu os olhos…

2 comments

  1. Junior
  2. Su

Trackback e pingback

No trackback or pingback available for this article

Comente