escrito por | em Futebol | Nenhum comentário

Hoje o Corinthians foi campeão brasileiro da segunda divisão. Confesso: não assisti ao jogo, e as únicas cenas que eu de fato vi foram as da comemoração do título. E pelo que vi, apesar da evidente – e merecidíssima – alegria, a festa de fato aconteceu no jogo contra o Ceará.

E creio que assim como eu, todo o restante da torcida enxergou a coisa da mesma forma. Nossa alegria está em recuperar aquilo que nós mesmos perdemos: a competência de disputar de igual para igual com equipes da mesma grandeza, e no alto nível que se espera do time mais popular do país (desculpe Flamengo, mas é verdade – TORCIDA é a nossa). E ver o Timão levando a sério a competição mostra que adversário fácil é você quem faz. Nós fizemos, e essa segundona foi uma baba. E quando aconteceu o acesso, foi bom deixá-la um pouco de lado, pois o título em si seria apenas a coroação de um trabalho bem feito, mas funcionaria muito mais como uma formalidade do que necessariamente com a devida glória que acompanha as conquistas.

Fizemos a nossa parte. E a torcida acredita que a mudança de divisão serviu pra trazer de volta a raça, mas principalmente a vergonha na cara de que pra vestir o manto o cara tem que merecer estar ali. Fechamos 2008 com uma evolução evidente, desde a quinta posição no paulistão (no início dos trabalhos, ainda recuperando a coragem e com o elenco quase que totalmente renovado), com o vice na Copa do Brasil (graças à arbitragem coronelista e à nossa amaciada, que serviu de lição pro Brasileirinho) e com o grand finale de hoje.

Divirtam-se nas férias, porque ano que vem voltaremos com tudo. Se Deus, São Jorge e a Fiel quiserem. Até 2009, eternamente, com o campeão dos campeões.

Comente