Motomasters

out
2008
12

escrito por | em Cinema | Nenhum comentário

Pra sair um pouco do besteirol e não perder tanto tempo com humor intelectual. Wild Hogs (Motoqueiros Selvagens – 2007) faz bem às almas roqueiras saudosistas, aos sonhadores da viagem sem rumo, aos geeks que pretendem descobrir o macho que vive dentro de seus widgets, e aos rapazes de meia-idade que ainda querem provar que por dentro dessa pele flácida e por trás dessa barriguinha de chopp existe um homem que ainda tem muito o que viver.

Comédia leve, mas extremamente competente. Piadas fáceis, esteriótipos comuns e facilmente reconhecíveis, mas com um mérito difícil de encontrar nos atuais besteiróis yankees: talento e atuação.

Tony Manero está ótimo no papel do falido mas com pose. Tim Allen, que eu pouco conhecia, faz o tiozão camarada e se destaca aos poucos, ganha espaço e triunfa. Martin Lawrence faz coisa bem melhor do que a infeliz Vovó Zona, e relembra um pouco (bem pouco, mas relembra) seu ótimo desempenho em Bad Boys. William H. Macy novamente rouba a cena e arrebenta, como de costume. Um elenco ótimo, recheado por aparições da família American Chopper, dos Extreme Makeover, e de Peter Fonda, revivendo o espírito Easy Rider.

Filme bom pro final de semana, com pipoca, Coca-Cola, e som no talo (afinal, desfilam durante o filme pérolas de AC/DC, Foghat, Bon Jovi entre outros)… Se a sua comédia de final de semana não estava definida, não hesite: esses motoboys são bem mais bacanas e não enfiam a bota no retrovisor alheio. E hoje em dia, arranjar um filminho leve, bom e que não apele à baixaria é coisa cada vez mais difícil.

Comente