escrito por | em Brasilidades | 3 comentários

Teoricamente nesse espaço estaria agora um texto falando sobre a Formula 1, que fiz de domingo pra segunda. Porém, 48 horas depois de todos os 435 textos publicados aqui terem misteriosamente desaparecido, creio que esse retorno mereça pelo menos uma explicação – sim, porque quando algo dá errado por essas bandas, eu costumo justificar os porquês.

Questão de respeito.

Ainda não tenho uma explicação técnica sobre o ocorrido. Fato é que a Locaweb (aquela do cloud computing) tirou esse blog das nuvens e o jogou nas trevas sem maiores justificativas. Alguém lá dentro deve ter chutado alguma tomada ou coisa do tipo, e instaurou-se uma C.O.* monstruosa, que me deixou às escuras por dois dias. Nesse meio-tempo, pouco me foi esclarecido. A Locaweb, assim como qualquer outra empresa líder de seu setor de atuação (Rede Globo, Itaú, Telefonica, Vivo e toda essa laia), coloca-se acima do bem e do mal quando o assunto é o bem-estar de seus clientes nos momentos de crise. Do pouco que me foi dito, constam as seguintes palavras:

……………………………………………………………………………………………………………….

Vimos que o seu blog foi instalado manualmente por não constar em nosso instalador de aplicativos e verificamos que você utiliza apenas uma base de dados Mysql em seu plano. Dessa forma, podemos fazer a restauração desse banco de dados pois acreditamos que nele constam os arquivos do seu blog.

Para Hospedagem Profissional I, II, III, Premium ou antigos Semidedicados:
– O primeiro restore do mês é gratuito. Para qualquer solicitação extra de restore dentro do mesmo mês será cobrado o valor de R$ 150,00.

……………………………………………………………………………………………………………….

Traduzindo: cagamos no seu material, mas você pedindo, nós limpamos. Reze para não cagarmos de novo durante o mês de novembro, ou a faxina vai custar uma pila. E esse tipo de informação pode ser protocolo padrão, política da empresa ou o caralho a quatro. E não adianta muito você ter 4 anos de atendimento impecável, e fazer um tarugo de merda desse tamanho depois. Eles foram sim capazes de me mandar do céu ao inferno sem maiores porquês. Portanto, amigo leitor, saiba que se em algum momento esses agora sete anos de textos saírem do ar, a culpa é sim da Locaweb.

É só um desabafo. Na próxima, é um processo.

* Abreviação de Cagada Operacional..

3 comments

  1. Victor

Trackback e pingback

  1. marcelo spacachieri masili | 3M » Colocando a casa em ordem, e explicando algumas coisas
    [...] pelas madrugadas adentro. Já havia ocorrido um problema cuja solução tardou mas chegou (e eu relatei aqui mesmo, há…

Comente