3 minutos x 3 anos

fev
2005
08

escrito por | em 3minutos | Nenhum comentário

Há exatos 3 anos estamos aqui: eu, minha diabinha e esse monte de divagações, opiniões e pensamentos. O 3 minutos hoje está fazendo aniversário, e vale uma rápida recapitulada desse bloguezinho resistente e enjoado…

Começamos apenas para desabafo. Um período em que eu estava sem emprego, pronto pra começar minha faculdade e sem nenhuma idéia do que aconteceria naqueles próximos dias. Resolvi escrever, com a certeza de que ninguém perderia tempo lendo minhas palavras – com isso, matava duas coisas de uma só vez: exercitava meu prazer em escrever e poupava ouvidos vizinhos das minhas lamentações. E foi assim que surgiu este blog… exatamente com essas linhas logo abaixo:

“dia 08 – sexta-feira

Primeiro texto. Sempre é difícil começar alguma coisa com a qual vc nunca teve contato… mas show. Botar as idéias por escrito é o que rola…

Neste momento devia estar na praia (onde reinam meus interesses), mas a falta de grana e uma iminente gripe – ou algo do gênero – me obrigaram a ficar em São Paulo. Com isso, fico confinado ao Carnaval, que eu tanto abomino… é brincadeira o país esperar as festas acabarem pra começar a funcionar… mas não faz mal.

Filmes do dia:
– Fenômeno (SBT)
– A Lista De Schindler (SBT)

Espero que as coisas comecem a melhorar. A Avatar começou a me pagar o que deve. Neste momento, qualquer centavo é bem-vindo… a uma semana de iniciar a faculdade meu momento não é dos melhores… mas como quem não luta não vence, vamos continuar…

…tomara que passe logo…”

Os tais ciclos da vida, meu caro. Cá estou eu, hoje, empregado mas sem dinheiro; coração ao Deus-dará; entediado com o Carnaval e tentando buscar nas palavras os meus novos caminhos. Engraçado como as coisas mudam de nome, de lugar, de jeito, mas a essência praticamente não se move.

Claro que os textos melhoraram MUITO (sem falsa modéstia). Não existiam comentários – que só foram inseridos depois de alguns e-mails insistentes de uns malucos que passaram a ler minhas linhas todo santo dia. A coisa foi tomando vida sozinha, e cá estamos hoje, levando essa brincadeira pra frente.

Já se passaram 3 anos. Momentos de muita alegria, de muita tristeza, e entre piadas e textos dos mais profundos (saídos brutos do peito mesmo) que muita gente surgiu por aqui. Novos amigos, um namoro maravilhoso, paixões frustradas, inimigos, amizades perdidas e depois reencontradas, e grandes histórias. A força dessa página está na sua essência… no gosto que eu tenho de hoje poder ouvir o que vocês pensam sobre essas micro-historinhas de 3 minutos de duração, que são relatadas ou propostas por aqui quase que diariamente.

Já tentei parar de escrever por um punhado de vezes. Todas, sem o menor sucesso. Escrever é um vício, e saber que isso reflete e por vezes aproxima pessoas traz um prazer e um tesão enorme pra cá. Esse vício não causa efizema pulmonar ou câncer de pele, mas sim uma alegria enorme em poder saber que hoje também faço parte – mesmo que pouco – da vida de cada um dos que passam por aqui, e vice-versa. A todos vocês, um pedacinho desse bolo.

Comente