escrito por | em Vidinha | Nenhum comentário

Tá, pára tudo e vamos colocar a casa em ordem.

Eu pedi ao cara lá em cima (aquele, de barba bem grande e com aquela bata engraçada) no dia 31 de dezembro que 2005 fosse um ano muito melhor que 2004 (que só prestou até abril, e em dezembro), mesmo porque pior tava difícil. Pois muito bem: fui atendido prontamente, logo de cara (mesmo). Janeiro está acabando, e vamos tentar fazer um balanço geral do que aconteceu:

– Este blog formou um casal, que enfim se encontrou pra valer quarta-feira passada. Sim, BANQUEI O CUPIDO SEM SABER, e agora a Carol e o Elisandro que se entendam. Eu particularmente achei o máximo, pois já que eu não dou um jeito no meu coração, pelo menos contribuo com os corações dos outros…

– Minhas dívidas aos poucos vão sendo aniquiladas. Mais trabalhos surgem, e eu aos poucos vou colocando minha vida no lugar de novo. Ainda não é hora de fazer planos, uma vez que daqui a uma semana minha faculdade recomeça pelo último ano, e enfim ao final de 2005 poderei saber o que é uma grana MINHA pra valer. Já tenho meus sonhos, minhas metas, mas os planos eu faço daqui a pouco. Uma coisa de cada vez, e a gente chega lá.

– Reencontrei a Fabi (sim, a tal pessoa que não via há 20 anos). Ela que tem um papel pra lá de especial na minha vida, e que – se Deus, e só Ele quiser – poderá voltar aos poucos a fazer parte da minha vida depois de tanto tempo. Com duas diferenças marcantes: não temos mais 12 anos, e cada um tem suas metas para o futuro. Quando um reencontro assim acontece (e acredite, como foi aguardado, pois a Fá teve papel fundamental para que eu me tornasse o cara que sou hoje…), o que a gente tem que fazer é cuidar direitinho pra que distâncias como a que nos separou não se formem novamente. De resto, é sorrir e seguir em frente. E deixar nas mãos Do Síndico “desse prédio”.

– Minha festa de aniversário está chegando. Maiores detalhes, clique aqui.

…………………………………………………………………………

Resumo da ópera: 2005 está começando bem. Sem medo de distâncias, dificuldades ou coisas que estejam acontecendo agora, continuo com a esperança de que estou sendo o melhor cara que posso ser, pra mim e pra todos que estão por perto. O mais legal é ver que isso está sendo notado por todo mundo – seja aqui do lado, seja lá em outro Estado, pelas mais diferentes pessoas – e essa (tenho certeza) é minha maior recompensa.

Pois não adianta só pedir a Deus (o tal “Síndico”) pra que o ano seja bom. A gente tem que fazer o melhor a cada dia. E mesmo que às vezes esse melhor seja pouco, que pelo menos arranque um sorriso de alguém. Há um tempo atrás eu disse por aqui mesmo que a vida é simples, e a gente que acaba complicando tudo… pois é, eu acho que não estava enganado.

A única promessa que eu fiz (e sempre farei, a cada ano novo) é continuar sendo sincero, e fazendo valer cada palavra que saia da minha boca. Eu sei que pode parecer besteira pra muitos, mas só assim – com as MELHORES pessoas ao meu lado – e esse carinho todo que eu recebo de tanta gente de tanto lugar diferente, que vou continuar combatendo as dificuldades que surgem pelo caminho: com alegria, ações e sonhos. Sim, porque sonhar é preciso, ou a gente corre o risco de não estar sorrindo quando as luzes se apagarem e o letreiro escrito The End surgir na história da nossa vida.

(Acho que às vezes falo demais sem dizer nada. Estranho como algumas poucas palavras talvez resolvessem melhor minhas maluquices do que vários parágrafos, mas como eu disse, uma coisa de cada vez. Não tentem me entender – esse é um dos males de falar sozinho…)

Comente