escrito por | em Casamento | Nenhum comentário

Meses e meses de cálculos e contas. E não que as coisas mudem absurdamente, mas alguns receios que tínhamos antes do casamento e da mudança cessaram. Dívidas foram quitadas. Conseguimos começar e os problemas foram menores do que esperávamos (ou pelo menos, contornáveis com o que tínhamos). As coisas se ajeitaram e agora é hora de começar as melhorias, e de trazer identidade. As contas estão sob controle, e os freelas vêm ajudando a colocar a coisa toda em ordem.

A perspectiva de dias mais tranquilos é algo que não vivíamos há um bom tempo. Primeiro, com a volta da Debs pra casa dos pais. Depois, com a doença do meu pai. E em seguida, com a procura do apartamento, e a correria do casamento. Tudo muito intenso, tudo muito forte, e tudo muito pesado. Em seguida, vem o cansaço e a estranheza, pra que enfim a tão chegada hora do deleite aconteça… e ela começou.

Por trás disso tudo, rolou um belo planejamento. Muito mais por parte da Debs, é verdade, que é uma pessoa bastante cerebral e cuidadosa, além de ter uma disciplina desgraçada de boa e que não me deixa sair da linha. Nada de compras impulsivas, lanchonetes e churrascarias, muito menos desperdícios. Minha parte nessa história é muito mais a da empolgação e do pensamento mirabolante de como enriquecer em 3 meses. Quando não atrapalha, essa energia toda canalizada em outras coisas (um freela, a arrumação da casa ou mesmo a de um prato diferente) é benéfica e ajuda sim. Junta-se emoção e razão, e temos um caminho comum bem construído.

Temos muito mais tempo pra conversar as coisas de cada um, pois as de ambos vivemos juntos e decidimos assim também. Cumplicidade, cuidado e carinho são irrestritos, e têm aumentado sensivelmente a cada problema que aparece ou discussão que acontece. Não há mais espaço pra molecagens ou deslizes idiotas. Quando o futuro de alguém depende de você, a mudança é imediata, e deixamos de ser aquilo que sempre fomos.

Tudo é muito recente ainda, mas não trocaria um segundo disso por nada…

Comente