escrito por | em Brasilidades | Nenhum comentário

Tenho lido gente descendo a ripa em José Serra e Gilberto Kassab. Uma tonelada de embalinhos excomungando José Sarney. Um monte defendendo, outros atacando o presidente Lula. Enfim, o que não falta por aí é gente querendo bancar o engajamento político xiita de oportunidade, e arrepiar com aqueles que não têm a mesma mentalidade e opção política.

Vocês são todos uns idiotas.

A sucessão de cagadas políticas neste país é histórica. Não é este ou aquele nome que fazem diferença, mas sim o todo, que não presta. Substituam o nome desses que estão aí pelos concorrentes da época, e me digam: vocês acham MESMO que algo seria diferente? A incompetência é congênita, natural de quem está lá. Acho sim uma imbecilidade proibir os fretados, assim como é extremamente oportunista uma dezena de ações que tomam por aí às vésperas de ano eleitoral. Assim como acho cretino aquele túnel no meio da Faria Lima, que só piorou o impiorável. Os buracos da Erundina. A megalomania do Maluf. O ímpeto napoleônico do FHC, e por aí vai…

Então, quando chega uma lei anti-fumo da vida, eu sim comemoro horrores. Assim como comemoro o bilhete único, a cidade limpa, a nota fiscal paulista, uma inflação sob controle, o dinheiro que me vale alguma coisa de verdade, acho o bolsa família uma esmola, mas é um primeiro passo que terá que ser seguido por quem vier e enfim vão fazer alguma coisa pelo Nordeste desse país (e por isso mesmo eu aprovo), e coisas que pontualmente esse ou aquele nome fizeram de bom. E se esse bando tivesse de fato um interesse público de fato, o vencedor de cada pleito agregaria a seu plano de governo as melhorias propostas por cada um de seus adversários, e faria um trabalho real, engajado e comprometido de melhoria para a população – TODA a população. Mas é lógico que isso nunca vai acontecer. O que faz da política um circo, onde os palhaços são os que acham que aquilo é de fato algo sério.

Portanto, não me venham com bandeirinhas politizadas. Enquanto as opções forem nulas, respeitem a opinião alheia em vez de ficarem contando como seria se esse ou aquele tivesse ganho. E se estiverem de fato tão inconformados, candidatem-se na próxima eleição. Mas lembrem-se: se até a Soninha, que parecia ser a opção mais inteligente, nova e contestadora na última eleição municipal hoje faz parte da equipe política do Kassab, vocês acreditam MESMO que algo vá mudar lá dentro assim… naturalmente?

Democracia, crianças. Respeitem as opiniões alheias, porque tudo nessa vida é momento.

Comente