escrito por | em Apartamento | 2 comentários

Não era esperado lá em março do ano passado que assim que eu completasse um ano de Sunset, minhas férias seriam em casa. É naturalmente um pensamento broxante imaginar seus justos “30 dias de vida plena” sendo passados dentro das mesmas paredes para as quais você segue todas as noites. Mas esse, dessa vez, é meu caso.

A grande diferença é que nesse meio tempo, o que mudou não foi o planejamento das férias, mas sim o conceito de casa (e seu endereço). Com isso, os tais dias frustrados por falta de milhas tornaram-se o desafio de fazer com que as novas paredes tronem-se de fato um lar. Com a nossa cara, o nosso cheiro e com o funcionamento desejado.

E pra isso, vão-se alguns dias. Vários telefonemas, horários marcados, quilômetros rodados. Nada de acordar tarde, nem de dormir cedo. Instalação de gás, suspensão de contas antigas, resolver as coisas ao vivo, ligar pra pintor, comprar o que falta. Fazer contas, apertar daqui e dali. Mas no fim, ver as coisas tomando forma.

Das coisas legais desses primeiros dias, certamente estão a estreia do fogão (com uma sopinha) e de seu forno (com duas pizzas), da cafeteira italiana (sem imprevistos e com um cafezinho bem do bom), e a enfim instalação do purificador de água. O maior desafio do momento ainda é encontrar todos os drivers para o micro herdado do Toelho – muito melhor que o atual mas ainda misterioso quanto a seus componentes, e ainda sem estar em pleno funcionamento.

O quarto da bolha vem desde ontem sendo arrumado. O pintor que já conhece os apartamentos do prédio começou a preparação das paredes, e hoje deve continuar os trabalhos começando inclusive a pintura. A esperança é que tudo esteja bem até amanhã à noite.

No mais, a esposa fica com o carro enquanto eu fico aqui, cuidando do nosso quadrado. E a vidinha plural fica cada vez mais evidente: com menos problemas e mais momentos gostosos. Mais notícias assim que possível…

2 comments

  1. bibi.gil

Trackback e pingback

No trackback or pingback available for this article

Comente