escrito por | em Casamento | 3 comentários

No final desse noite de sexta fui até a casa da Debs, pra ver a quantas anda a gripe recém-adquirida pela pequena, após a inversão térmica de apenas 9ºC que São Paulo sofreu entre quinta e sexta. A cabeçuda resolveu forçar a barra e trabalhar ontem, e obviamente não melhorou em nada.

Com a sograiada fora, e somente com o vovô Ricoy em casa, minha função enquanto futuro marido da moça foi cuidar e mimar a dita. E assim fiz, com cobertor no sofá da sala, cafuné e carinho. Pensei em fazer uma sopinha instantânea pra amansar a garganta da criança, mas entre brócolis e champignon (os quais eu adoro, mas ela…), parti pro tradicional e infalível macarrãozinho na manteiga. Esquentando a pança no fogão, a pequena não se entendia com a dor de cabeça sem fim, que batia incessante. Naldecon rodando no corpo, taca termômetro no suvaco (e eu escrevo suvaco porque é mais bonito que “sovaco” – a Bibi concorda comigo) e mão na testa pra ver se tem febre. Nada de febre, calibra com um Dorflex pra dopar de vez. Macarrãozinho pronto, vovô e pequena felizes e comendo, matei meu desejo italianista da semana com uma ótima desculpa de cuidar dela.

Pratos limpos, eu olho pra ela e tem ali um sorrisinho besta de que tudo está melhor. Levo os pratos pra cozinha, e me submeto a uma das coisas que mais detesto ao abrir a torneira. Três minutos depois aquela coisinha amassada vem devagar pra perto de mim, me dá um abraço e diz “que me ama muito, e que agora que já disse pode voltar a ver TV”. Eu fico com cara de idiota feliz, e termino logo aquele martírio pra voltar logo pro sofá. O humor dela é outro. Pra terminar com a sessão química, o já tradicional Vick Vaporub, que quando meu pai passava no meu peito há 20 anos servia como a deixa perfeita pra chamar o sono.

O tratamento termina. Sogrão e sogrinha de volta. O primeiro bocejo. Meu dever estava cumprido. E antes de ir embora, o pensamento é óbvio: é exatamente isso o que eu quero pra minha vida.

E já começou. Que bom né?

3 comments

  1. bibi.gil
  2. Lissa
  3. bibi.gil

Trackback e pingback

No trackback or pingback available for this article

Comente