escrito por | em Futebol | 2 comentários

O que faz um corinthiano se orgulhar da equipe?

– Simples, histórico, evidente. Raça.

Mas agora, no intervalo do jogo e com a gente passeando em duas parcelas de dois a zero em cima das choronas gaúchas, o orgulho vem desse toque de bola bonito, desse futebol inteligente e bem jogado que o Todo Poderoso vem exibindo no “inferno”, que pelo jeito será um inferno mesmo pro coitado do Tite, provável ex-técnico do Inter.

Sim, já somos campeões. Se acontecer um absurdo matador e a gente levar 5 gols e perder o título, este post registrará. Mas caso contrário, com a lógica prevalecendo, o Corinthians mostra mais uma vez que com um planejamento sério, um projeto de futebol e essa torcida maravilhosa que só nós temos mesmo, o resultado só podia ser esse: da série B à série A, campeões regionais invictos, e brasileiros novamente (sim, nosso 7º título nacional, contra 6 das nossas freguesas).

Felipe, Alessando, Chicão, William e André Santos. Cristian, Elias e Douglas. Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. Mano Menezes. Obrigado esquadrão, pela alegria proporcionada e por esse futebol bonito, competitivo e limpo que a gente espera encontrar na seleção (e não encontra). Mesmo com emoção, a segurança que existe num time que sabe tocar a bola, armar jogadas e chutar ao gol, e chutar pro mato quando necessário, nos faz relaxar durante uma final – quem diria! E obrigado ao Inter e a seu presidente, por valorizarem ainda mais a nossa conquista.

E aguardamos vocês, queridos amigos, no vôo de primeira classe que começa em 2010 e percorre o continente americano.

2 comments

Trackback e pingback

No trackback or pingback available for this article

Comente