Cabeças e mãos

maio
2004
22

escrito por | em Faculdade | Nenhum comentário


Confira o hotsite do projeto Head & Head

O silêncio acabou porque o trabalho acabou…

…e no final das contas, dessa vez deu tudo certo. Em um grupo de 3 pessoas onde os prazos naturalmente foram curtos sempre, conseguimos fazer o nosso trabalho. Bem-feito, conceituado (a verdadeira vocação do design), simples, objetivo e bonito. Dessa vez não relatei a evolução do nosso projeto da faculdade por aqui por pura e simples falta de tempo.

Fizemos um clip. De 3 a 5 minutos (e sem relação direta com o nome deste blog), com ambientação 3D, falando sobre o movimento artístico e social chamado Arts & Crafts (Artes e Ofícios), que surgiu na Inglaterra durante o século XIX. Quem sabe em breve eu não esteja disponibilizado este vídeo no meu novo site (que começou a sair do papel hoje) pra que vocês possam dar uma conferida.

Interando aos não-designers, ou a quem não sabe o que estou falando. Tratamos de temas como Revolução Industrial e seu impacto social, as relações trabalhistas e sobre todos os elementos que levaram William Morris a iniciar esse movimento, que buscava o resgate do prazer do trabalho àqueles que o executam.

Prazer no trabalho. O ofício como expressão de satisfação pessoal. Não seria isso exatamente o que todos nós buscamos hoje em dia? Não fazer do trabalho uma dor, mas um prazer? Essa visão já se manifestava há mais de um século, e agora você pode saber um pouco mais sobre ela. Um clip conceitual, não-linear, musical. Esse não foi nosso trabalho nos últimos 4 meses. Foi nosso prazer.

Toelho e Frangão, valeu! Conseguimos!

(Post dedicado aos componentes do meu grupo da faculdade, e a todo mundo que de alguma forma influenciou ou ajudou a gente nesses últimos e longos meses. A todos vocês, meus mais sinceros agradecimentos galera…)

Comente