escrito por | em F1 | 1 comentário

Ao final do ano passado eu fiz um balanço sobre quem era e o que seria a Formula 1 em 2009. Obviamente que aos olhos leigos de quem está excluído do contexto econômico (e naquele momento todos nós estávamos), não se prevê uma crise econômica das proporções que esta de agora tomou. E conseqüentemente, toda e qualquer base de argumentação vai pela privada.

Sendo assim, voltemos ao foco. Façamos aqui os primeiros apontamentos sobre a temporada 2009, embasando as opiniões no bom e velho feeling:

Essa história de aumentar as asas dianteiras e diminuir MUITO as traseiras ainda me ofende um pouco, mas no geral eu gosto. Por sinal, arrancar aqueles varais aerodinâmicos das laterais fez um bem danado à estética dos carros. E claro, um carro de F1 de pneus slick tem sim cara de carro de F1. A velha guarda agradece e MUITO.

Quanto às equipes, os testes estão começando agora com os modelos do ano. Ferrari e McLaren saem com larga vantagem, seguidos pela Renault e só. Com a BMW ninguém sabe o que vai acontecer. A Honda se mandou. As equipes da Redbull serão notoriamente menos competitivas, na minha opinião. A Force India com motor Mercedes é coisa que eu quero ver. A Toyota vai continuar servindo de lombada…

…e a Williams… é o último suspiro romântico da F1. Apresentou um carro nos boxes, com piloto reserva e sem pintura definitiva. Frank Williams é o derradeiro garagista, o último verdadeiro chefe de equipe. Dá dó ver a equipe nessa maré, e eu torço MUITO pra que eles marquem um pontinho durante o ano. Uma escuderia tão vitoriosa não merecia um final tão melancólico.

1 comment

  1. Serginho

Trackback e pingback

No trackback or pingback available for this article

Comente