Caminhos

abr
2007
01

escrito por | em Desenhos | Nenhum comentário

Minha mãe nasceu e viveu sua infância numa vila, num dos redutos italianos em São Paulo. O Brás ainda abriga aquelas casinhas idênticas, de frentes pequenas mas interiores enormes. Da mesma forma existiam os casarões na Pompéia, a terra do meu pai. São bairros tradicionais, de arquitetura bem bonita e colorida, que o tempo e a megalópole da qual fazem parte fizeram questão de destruir ou acinzentar.

Da mesma forma, hoje nos meus caminhos diários pela Avenida Professor Francisco Morato, lá pela altura do Caxingui, existem em um ou dois quarteirões as tais casinhas. Não com a mesma riqueza de detalhes ou fachadas requintadas, mas jeitosas, familiares e com seu charme – mesmo encardidas como estão.

Dos caminhos da minha vida, do ponto de partida (ou antes dele) aos destinos atuais, vale e muito restaurar essas paisagens. Imaginá-las vivas, ricas e verdes, como de fato é o mundo dos sonhos de qualquer criança – vida nova, recém-inaugurada e ainda livre das interpéries da vida. A tal invasão das cores, tema desta página e um desejo dos grandes pra vida de quem se ama.

Comente