Aos olhos

mar
2007
15

escrito por | em Cores | Nenhum comentário

Antes que tentem ocupar este espaço por inoperância, é bom deixar claro que existem preferências. Existe um brinquedo novo aqui em casa chamado Flickr – visual, limpinho, todo cheio dos recursos e com uma bela comunidade espalhada pelo mundo. Ultimamente resolvi armar acampamento praqueles lados. Me bandeei com todas minhas vontades, desejos, expressões e cores e quis falar de um jeito um pouco diferente: guardando as palavras a quem sejam bem-vindas (quando surgirem em meio a períodos de silêncio e discrição), e me mostrando diretamente à visão alheia.

Não, o 3minutos está longe do fim (se é que um dia ele acontecerá – após tantas tentativas frustradas de encerrar este blog, ele sempre se mostrou mais poderoso que seu dono). Mas eu gosto sim e mais daquilo lá. São os meus temperos, minha cidade, minha visão e minhas cores – todas ali, saindo das mãos diretamente aos olhos e às emoções. E sim, textos emocionam, mas não os meus, salvo raros dias de inspiração literária. Inspiração que volta, vai e volta de novo. É um hábito quase diário já há 5 anos. Parece muito.

Mas o hábito do que está lá, naquela casinha nova – o brinquedo novo sempre predomina sobre os outros, até tornar-se velho, e o que fica, independentemente da idade, é a essência – de menos de dois meses de existência, já dura 23 anos. Algumas novidades sim (nunca pude fotografar e mostrar minha visão de algumas coisas), mas o lápis, o papel e essa inspiração cuja exceção acontece em dias em que não a tenho, essa sim é a minha vida. Minha alegria indefectível, eterna e inabalável, que surge, ressurge, me socorre, me salva e me sorri sempre que eu preciso.

Aos dias bons, com um copinho cheio de guache.
Que os olhos vejam. Que o coração sinta.

Comente